A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/04/2014 15:12

Olarte tenta salvar em Brasília projetos paralisados na gestão Bernal

Josemil Arruda
Gilmar Olarte cumpre agenda hoje em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)Gilmar Olarte cumpre agenda hoje em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) se reúne esta tarde, a partir das 15h30, com o secretário nacional de Assistência à Saúde, Helvécio Magalhães, para discutir a possibilidade de estabelecer novos prazos para projetos que foram paralisados na gestão de Alcides Bernal (PP), para reformas, ampliações e construções de novas unidades de saúde. Alguns desses projetos nem chegaram a ser licitados, havendo risco de perda de recursos federais.

Entre outros assuntos, Olarte vai pedir repasse de recursos para a reforma da Santa Casa e, também, para dar continuidade à obra do Hospital do Trauma. Na semana passada, Olarte renovou o contrato da prefeitura com a Associação Beneficente Campo Grande (ABCG), com vistas à conclusão desta obra.

Olarte espera os órgãos federais compreendam a situação pela qual Campo Grande está passando e levem em conta a disposição da atual gestão de agilizar os processos. A expectativa é que sejam mantidos os compromissos firmados com a prefeitura e que seja dado à administração municipal o suporte necessário para a execução de obras primordiais para a cidade.

No começo da noite, às 18h30, o prefeito vai cumprir agenda no Palácio do Planalto, viabilizando a liberação de recursos em diversas pastas, inclusive para construção de cinco mil casas em Campo Grande.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions