ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Olarte tenta salvar em Brasília projetos paralisados na gestão Bernal

Josemil Arruda | 01/04/2014 15:12
Gilmar Olarte cumpre agenda hoje em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar Olarte cumpre agenda hoje em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) se reúne esta tarde, a partir das 15h30, com o secretário nacional de Assistência à Saúde, Helvécio Magalhães, para discutir a possibilidade de estabelecer novos prazos para projetos que foram paralisados na gestão de Alcides Bernal (PP), para reformas, ampliações e construções de novas unidades de saúde. Alguns desses projetos nem chegaram a ser licitados, havendo risco de perda de recursos federais.

Entre outros assuntos, Olarte vai pedir repasse de recursos para a reforma da Santa Casa e, também, para dar continuidade à obra do Hospital do Trauma. Na semana passada, Olarte renovou o contrato da prefeitura com a Associação Beneficente Campo Grande (ABCG), com vistas à conclusão desta obra.

Olarte espera os órgãos federais compreendam a situação pela qual Campo Grande está passando e levem em conta a disposição da atual gestão de agilizar os processos. A expectativa é que sejam mantidos os compromissos firmados com a prefeitura e que seja dado à administração municipal o suporte necessário para a execução de obras primordiais para a cidade.

No começo da noite, às 18h30, o prefeito vai cumprir agenda no Palácio do Planalto, viabilizando a liberação de recursos em diversas pastas, inclusive para construção de cinco mil casas em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias