A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

30/01/2015 09:46

Olarte vê fraude em vídeo de tapa buraco fantasma e vai pedir perícia

Kleber Clajus e Flávia Lima
Prefeito pediu perícia em vídeo e não comenta irregularidades que disse ter encontrado no caso (Foto: Marcelo Calazans)Prefeito pediu perícia em vídeo e não comenta irregularidades que disse ter encontrado no caso (Foto: Marcelo Calazans)

Após a repercussão nacional do vídeo feito por um porteiro sobre a operação para tapar um buraco inexistente, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), denunciou "fraude" na filmagem e anunciou que vai solicitar perícia. Ele disse, na manhã de hoje, que uma equipe de engenheiro viu irregularidade no vídeo sobre o tapa-buraco na Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, no Parque dos Poderes. Visita com engenheiros no local, conforme o progressista, levantou “irregularidades” que ele evita citar.

“As pessoas estão fazendo julgamento precipitado e condenando a empresa. O vídeo foi veiculado sem análise para determinar se é legítimo ou não. Estive ontem no local com engenheiros do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e levantei algumas irregularidades, que não vou falar agora”, comentou Olarte, durante visita a obras de UTR (Usina de Tratamentos de Resíduos), no bairro Dom Antônio Barbosa.

Ainda que a apuração esteja em andamento, o prefeito confirma que mantém suspenso contrato da empresa Selco Engenharia.

Conforme a empresa, o funcionário flagrado realizando tapa buraco sem necessidade foi demitido por ter agido com “dolo e má fé”. Esta também ressaltou, em nota divulgada a imprensa, que “nunca orientou o funcionário a agir da referida maneira e que condena a prática, estando tomando todas as medidas ao seu alcance para a correta punição e assegurar que fatos lamentáveis como esse não voltem a ocorrer”.

Somente em 2015, o serviço de recapeamento deverá movimentar R$ 137,4 milhões em Campo Grande. Hoje, Olarte ainda afirmou que a prefeitura trabalha na redução de custos e conseguiu cortar o gasto de manutenção da frota em 50%, além de 30% no combustível.

Buraco fantasma – O caso ganhou repercussão após divulgação de vídeo, na quarta-feira (28), realizado com o celular do porteiro de um condomínio de alto padrão, Eder Palermo, 39 anos. Nas imagens do circuito interno de segurança, um funcionário cobre parte do asfalto com material para recapeamento sem necessidade.

“Como gravei do circuito interno, que é de responsabilidade do condomínio, eu precisei de autorização. Daí publiquei no Youtube, Facebook e Whatsapp”, contou Eder.




O senhor Elton Farias dos Santos, 32 anos, não deveria receber tamanha punição,pois são visíveis as fissuras ao lado do trabalho realizado,que também deveriam ser recuperadas. Prestem atenção! houve precipitação do porteiro do condomínio,que deveria ter saído do seu lugar e confirmado,conversado com o trabalhador,antes de fazer todo esse movimento. Se o trabalhador não tem autonomia para realizar seu trabalho,vejam bem, teria que ter alguém na hierarquia da empresa responsável por indicar os buracos a serem recuperados, conjuntamente. Repercussão desnecessária ,pois devem acontecer coisas piores ocultas aos nossos olhos. Esse senhor é somente mais um TRABALHADOR!
 
Nosimar Ferreira Santos Rosa em 30/01/2015 12:40:29
Por amor a Deus, prefeito: Pare de "papagaiar" e criar factóides, faça jus aos impostos que pagamos suadamente e vá tapar os buracos da cidade. Ela parece um "queijo suiço". O sr. não engana ninguém com esses factóides! Socorro MPE!
 
Hugo Alves em 30/01/2015 10:36:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions