ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Operação deflagrada pela PF em Dourados vai virar livro

Redação | 01/09/2010 16:06

Corrupção, gravações escondidas e prisões de políticos e empresários. Parece o enredo de um filme policial, mas a história é real e, se depender do secretário Eleandro Passaia, vai virar livro.

Responsável por denunciar o esquema de fraude em licitações em Dourados, Passaia disse nesta quarta-feira que quer contar em um livro tudo sobre a Operação Uragano (furacão, em Italiano).

"Se alguém quiser me processar será uma honra ser processado por falar a verdade", disse Passaia, que já foi Secretário de Comunicação da prefeitura, também no mandado do prefeito Ari Artuzi.

Ele promete apresentar nomes que ainda não foram divulgados pela PF, envolvidos no esquema. A publicação deve sair em breve, com o nome "A máfia do Paletó".

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jornalista contou que decidiu trabalhar para Artuzi porque acreditava no prefeito, mas depois, no decorrer do mandato, sentiu-se traído. "Eu o achava um homem corajoso; Artuzi traiu a todos nós", afirmou. "Tudo que ele fazia, pedia dinheiro em troca", acrescentou.

Durante a manhã de hoje, 28 pessoas foram presas na Operação deflagrada pela Polícia Federal, incluindo o prefeito, secretários, vereadores e empresários. Na casa do prefeito foram apreendidos R$ 145.800,00.

Nos siga no Google Notícias