ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Para Amarildo, candidatura de Zeca é certa, contra PMDB

Redação | 23/06/2009 14:06

O deputado estadual Amarildo Cruz, que tenta viabilizar sua reeleição à presidência do PT, disse nesta terça-feira que o ex-governador Zeca do PT não precisa controlar o partido para ser candidato nas eleições der 2010.

"O ex-governador Zeca sabe que não terá dificuldades de viabilizar sua candidatura dentro do PT, e para isso não precisa ter o comando do partido", declarou o dirigente, da tribuna da Assembléia Legislativa.

Na prática, Amarildo e seu grupo político, comandado pelo senador Delcídio do Amaral, tentam permanecer controlando o partido, plano que pode ser "atrapalhado" por Zeca e seus aliados.

Na opinião do ex-governador, seria muito mais fácil conduzir o processo de alianças partidárias estando no comando do PT.

Entretanto, à imprensa, ele afirma que qualquer liderança petista pode comandar a sigla, desde que esteja comprometido com o projeto de candidatura própria e não tenha planos eleitorais para 2010.

Zeca já avisou que se o grupo de Delcídio não recuar, apoiará o deputado federal Vander Loubet para o cargo. Neste caso, haveria enfrentamento de chapas, o que não seria bom nem para um lado, nem para o outro.

Durante seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, Amarildo afirmou que tais divergências fazem parte do processo democrático.

"O PT tem militância, plenárias e discussões que decidem o melhor caminho para o partido. O patrimônio político do PT está acima de qualquer interesse pessoal", defendeu.

Ele reafirmou a posição do PT em lançar candidatura própria em 2010. "Estamos trabalhando na consolidação desse projeto", afirmou, descartando aliança com o PMDB.

Em aparte, o deputado estadual Pedro Teruel, que esteve em reunião com a cúpula do PT em Brasília no final de semana, afirmou que o diretório nacional deverá respeitar as decisões regionais.

Nos siga no Google Notícias