ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para André, chance de ser candidato único é de 10%

Redação | 11/05/2009 09:34

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, nesta manhã, durante inauguração de residencial na Vila Nasser, que são de 10% as chances de conseguir que sua candidatura para o governo seja única em 2010.

Ele reafirmou que está trabalhando apoio do PSDB, DEM e PT para que haja apenas sua candidatura. Admitiu que não é um projeto fácil e falou que "lá na frente" vai decidir quem apoiará nas eleições presidenciais.

Hoje a sucessão estadual já conta com um pré-candidato: o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho (PMN). Outra possibilidade aventada é de Marisa Serrano (PSDB) disputar o governo com o apoio do DEM e do PPS. Essa candidatura seria uma alternativa caso o PMDB consolide a aliança com o PT.

Puccinelli voltou a falar que o apoio dele ao candidato à presidência da República é como um casamento que dependerá do "dote da noiva". Se conseguir a proeza de ser candidato único, ele terá que decidir qual candidato irá apoiar.

Sobre a declaração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve em Campo Grande sexta-feira passada para inauguração do Trem do Pantanal, de que gostaria de uma aliança entre o PT e PMDB em Mato Grosso do Sul, André disse que assim como muitos petistas, "também tem peemedebista que não gostou". Mas o governador acrescentou que está trabalhando o projeto de reeleição independente dessas reações.

Nos siga no Google Notícias