A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/06/2012 12:39

Para governador, impeachment no Paraguai foi "golpe branco"

Aline dos Santos
Puccinelli comentou hoje situação no país vizinho. (Foto: Minamar Júnior)Puccinelli comentou hoje situação no país vizinho. (Foto: Minamar Júnior)

O governador André Puccinelli (PMDB) avalia como "golpe branco" a situação no Paraguai, país vizinho a Mato Grosso do Sul. O presidente Fernando Lugo sofreu impeachment na última sexta-feira.

Ainda segundo o governador, a situação de sanidade animal não pode ser afetada. “Doenças como essa [aftosa], que afetam a sanidade animal, não podem ocorrer”. Em 2005, o Estado teve foco da doença na região de fronteira com o Paraguai.

Queda - O estopim para a abertura do processo de impeachment foi o conflito agrário sangrento em Curuguaty, que resultou em 17 mortos. O vice-presidente Federico Franco, que rompeu politicamente com Lugo, assumiu o poder.

O país acabou suspenso do Mercosul (Mercado Comum do Sul). A decisão foi anunciada ontem à noite pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina.

A medida é um protesto por parte do Brasil, da Argentina e do Uruguai, que compõem o bloco, e também dos países parceiros – o Equador, a Bolívia, Venezuela, o Chile, a Colômbia e o Peru.

Brasil acompanhará Argentina e Uruguai em decisões sobre Paraguai
O governo do Brasil acompanha atentamente os desdobramentos políticos no Paraguai, mas só tomará iniciativas em conjunto com a Argentina e o Uruguai....
Após impeachment de Lugo, Paraguai é suspenso do Mercosul
De acordo com diplomatas, a medida deve valer até abril de 2013, quando ocorrem as eleições presidenciais no Paraguai.O Paraguai está suspenso do Me...
Presidente da Venezuela anuncia suspensão do envio de petróleo Paraguai
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje (24) a retirada do embaixador no Paraguai e determinou a suspensão do fornecimento de petróleo ...
Simpatizantes de Lugo fazem novo protesto contra impeachment
Simpatizantes de Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai, promoveram hoje (24) mais um dia de protestos contra seu impeachment. Reunidos em frente à...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions