A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

14/03/2017 11:21

Para Lula, Delcídio é o único que pode ter medo de ex-diretor da Petrobras

“Só tem um brasileiro que pode ter medo do Cerveró, é Delcídio”, afirmou ex-presidente

Aline dos Santos
Ex-presidente Lula prestou depoimento hoje sobre a Lava Jato. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Ex-presidente Lula prestou depoimento hoje sobre a Lava Jato. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse hoje (dia 14) que somente o senador cassado Delcídio Amaral teme o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

“Só tem um brasileiro que pode ter medo do Cerveró, é Delcídio”, afirmou Lula, que foi ouvido em Brasília pela primeira vez como réu na operação Lava Jato. A declaração do ex-presidente foi divulgada pelo site do Estadão.

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou Lula, Delcídio, o pecuarista José Carlos Bumlai, o banqueiro André Esteves e mais três pessoas por tentar comprar o silêncio do ex-diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, para que ele não firmasse acordo de delação premiada com a força-tarefa sobre a investigação.

Para o Ministério Público, o objetivo era impedir que Cerveró descrevesse a atuação dos citados no esquema de corrupção na Petrobras.

Em novembro de 2015, Delcídio foi preso após ser gravado em seu gabinete por Bernardo Cerveró, filho de Nestor. No áudio, ele sugere um plano de fuga para o ex-diretor, em troca de silêncio. O então senador, que na época era líder do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado, oferece R$ 50 mil em ajuda à família de Cerveró.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions