A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/03/2015 09:49

Para se aproximar de servidor, Reinaldo cria o "Tereré com o Governador”

Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Azambuja terá encontro com servidores em ações como “tereré com o governador” (Foto: Marcelo Calazans)Azambuja terá encontro com servidores em ações como “tereré com o governador” (Foto: Marcelo Calazans)

Fórum destinado a debater reajuste salarial, melhores condições de trabalho e correção de falhas no setor público foi lançado, nesta quinta-feira (26), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A proposta, apresentada no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), pretende estabelecer diálogo permanente com todas as categorias de servidores.

“Durante a campanha vimos categorias desmotivadas justamente por falta de conversa e sem condições adequadas de trabalho. No interior vi delegacias caindo na cabeça de policiais e sabemos que existem categorias com baixo efetivo, sem estrutura e jornada de trabalho que não é compatível. Vamos discutir essas mudanças”, pontuou Azambuja.

No programa de ações, o tucano terá encontro com servidores sorteados no gabinete em atividades como “Tereré com o Governador” e “encontro com o governador”. Os temas a serem tratados serão sorteados, no segundo caso, em modelo de perguntas e respostas.

Para o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a proximidade com a demanda das categorias deve agilizar o processo de decisão em pontos como reajuste salarial, metas de avaliação, aposentadoria e capacitação continuada dos servidores.

Já o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, ressaltou que na edição deste ano o Prêmio Sul-mato-grossense de Gestão terá por objetivo estimular não apenas práticas inovadoras, mas que elas possam efetivamente ser implementadas. “Queremos colocar essas ideias em prática, pois antes elas eram premiadas e não eram usadas”. O tema, inclusive, será Meritocracia, Desburocratização e Inovação.

Ainda durante o evento foram anunciadas negociação para convênio de descontos no comércio e óticas do Estado, assim como calendário de campanhas do agasalho (abril), antitabagismo e consumo consciente de energia elétrica e água (maio), assim como ações de saúde e esporte (agosto).

Também deve participar das ações apresentadas hoje a equipe do secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions