ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Parque dos Poderes terá ciclofaixas e via exclusiva no final de semana

Leonardo Rocha | 15/06/2015 10:28
Autor da proposta, Beto Pereira, ainda vai pedir instalação de sanitários e iluminação no local das atividades (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Autor da proposta, Beto Pereira, ainda vai pedir instalação de sanitários e iluminação no local das atividades (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O governo estadual sancionou lei que institui o “Projeto Amigos do Parque”, que prevê a implantação de ciclofaixas e a interdição de uma via durante finais de semana e feriados, para prática de atividades esportivas, como caminhada, ciclismo, recreação e contato com a natureza. Esta será às margens da reserva do Parque Estadual do Prosa.

Durante estes dias o horário da via exclusiva será das 7h às 19h, estando no acesso da Avenida Desembargador Nunes da Cunha e da Avenida do Poeta, sendo proibido o trânsito de veículos automotores. Ainda vai implantada ciclovias, devidamente sinalizadas.

Restará aos órgãos competentes fazer a devida fiscalização do trânsito, nos períodos citados, restando ao poder executivo regulamentar a lei em 30 dias após sua publicação. O autor da proposta, o deputado Beto Pereira (PDT), ressaltou que a ideia surgiu após as pessoas que realizam estas atividades terem que disputar espaço com veículos, o que gera preocupação com a segurança.

O parlamentar ainda vai solicitar ao governo a instalação de sanitários e iluminações no período noturno neste local. “Vamos incentivar a prática esportiva, para prática de lazer, nestes dias específicos”.

Veto – Apesar de sancionar a lei, o governo estadual vetou um artigo do projeto, que instituía este projeto nos demais dias da semana, das 18h30 às 21h. O executivo explica que teria que deslocar policiais para as áreas de maior fluxo de trânsito no Parque dos Poderes, o que poderia gerar problemas no horário de “pico”, lembrando que os servidores do Centro Administrativo do Parque dos Poderes, não encerram as atividades às 18h30.

Outro – O governo ainda sancionou a lei que autoriza o Poder Executivo a doar à União, com encargo, o imóvel com área de 4.319,0013 metros quadrados, que fica em Campo Grande, com o objetivo da construção da sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região.

Nos siga no Google Notícias