A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

21/05/2015 13:56

Deputados aprovam projeto que prevê ciclofaixas no Parque dos Poderes

Leonardo Rocha
Deputados aprovam projeto que interdita e cria ciclofaixas no Parque dos Poderes, além de outras matérias (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputados aprovam projeto que interdita e cria ciclofaixas no Parque dos Poderes, além de outras matérias (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto “Amigos do Parque”, de autoria do deputado Beto Pereira (PDT), que prevê a interdição de algumas vias de acesso ao Parque dos Poderes, nos sábados, domingos e feriados, para que a população realize atividades esportivas, como caminhadas, corridas, skate e ciclistas, inclusive com a implantação de uma ciclofaixa nestes locais.

As vias escolhidas para implantação desta ação serão aquela que ficam a margem da reserva reserva do Parque Estadual do Prosa na avenida Desembargador Nunes da Cunha e na avenida do Poeta. Para contribuir com os frequentadores, o parlamentar ainda vai recorrer no governo estadual para instalar sanitários e iluminações no período noturno.

O deputado ressaltou que esta proposta surgiu após as pessoas que realizam estas atividades terem que disputar espaço com veículos, o que gera preocupação com a segurança. “Vamos incentivar a prática esportiva, para prática de lazer, nestes dias específicos, com o horário fixado das 7h até ás 19h”.

Outros – Os deputados também aprovaram o projeto da deputada Mara Caseiro (PT do B), que prevê a aplicação de multa a estabelecimentos que proibirem ou constrangerem mães na hora da amamentação. Este ato é importante para o desenvolvimento e saúde dos bebês.

“A amamentação é a mais importante ação para o desenvolvimento da criança e fundamental para fortalecer o vínculo entre mãe e o bebê. Não é admissível que ainda ocorram práticas que constranjam ou proíbam a liberdade desse ato”, disse a parlamentar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions