ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Deputados aprovam projeto que prevê ciclofaixas no Parque dos Poderes

Leonardo Rocha | 21/05/2015 13:56
Deputados aprovam projeto que interdita e cria ciclofaixas no Parque dos Poderes, além de outras matérias (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados aprovam projeto que interdita e cria ciclofaixas no Parque dos Poderes, além de outras matérias (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto “Amigos do Parque”, de autoria do deputado Beto Pereira (PDT), que prevê a interdição de algumas vias de acesso ao Parque dos Poderes, nos sábados, domingos e feriados, para que a população realize atividades esportivas, como caminhadas, corridas, skate e ciclistas, inclusive com a implantação de uma ciclofaixa nestes locais.

As vias escolhidas para implantação desta ação serão aquela que ficam a margem da reserva reserva do Parque Estadual do Prosa na avenida Desembargador Nunes da Cunha e na avenida do Poeta. Para contribuir com os frequentadores, o parlamentar ainda vai recorrer no governo estadual para instalar sanitários e iluminações no período noturno.

O deputado ressaltou que esta proposta surgiu após as pessoas que realizam estas atividades terem que disputar espaço com veículos, o que gera preocupação com a segurança. “Vamos incentivar a prática esportiva, para prática de lazer, nestes dias específicos, com o horário fixado das 7h até ás 19h”.

Outros – Os deputados também aprovaram o projeto da deputada Mara Caseiro (PT do B), que prevê a aplicação de multa a estabelecimentos que proibirem ou constrangerem mães na hora da amamentação. Este ato é importante para o desenvolvimento e saúde dos bebês.

“A amamentação é a mais importante ação para o desenvolvimento da criança e fundamental para fortalecer o vínculo entre mãe e o bebê. Não é admissível que ainda ocorram práticas que constranjam ou proíbam a liberdade desse ato”, disse a parlamentar.

Nos siga no Google Notícias