A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/03/2015 13:54

Ruas do Parque dos Poderes podem ganhar faixas exclusivas para ciclistas

Vias serão interditadas nos finais de semana e feriados para caminhadas e ciclismo

Leonardo Rocha
Beto Pereira ressaltou que ciclismo e caminhadas já acontecem nestes locais e agora terão exclusividade (Foto: Roberto Higa/ALMS)Beto Pereira ressaltou que ciclismo e caminhadas já acontecem nestes locais e agora terão exclusividade (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto do deputado Beto Pereira (PDT) tem como objetivo interditar algumas vias de acesso ao Parque dos Poderes, nos sábados, domingos e feriados, para que a população realize atividades esportivas, como caminhadas, corridas, skate e ciclistas, inclusive com a implantação de um ciclo faixa nestes locais.

De acordo com o parlamentar, estas atividades já são desenvolvidas nestes locais, no final de semana e feriados, mas precisam disputar espaço com veículos, o que gera preocupações com a segurança. “Vamos apenas priorizar o espaço e incentivar a prática esportiva, para prática de lazer, nestes dias específicos, com o horário fixado das 7h até ás 19h”.

Além da pista interditada, o deputado também irá recorrer ao governo estadual para que seja instalado nestes locais sanitários e iluminação, para o período noturno. “Temos que pensar também na estrutura, será um trajeto de 7 quilômetros, que precisa dar todas as condições necessárias aos ciclistas, e aqueles que fazem caminhada”, pontuou ele.

O debate citou a articulação de grupos e organizações na cidade para prática do ciclismo e com isto políticas públicas para incentivar este transporte, que não oferece danos ao meio ambiente e ainda ajuda o trânsito, com a diminuição de veículos nas ruas.

“A tamanha procura deste ambiente para a prática de atividades físicas ocasiona, muitas vezes, uma aglomeração nas calçadas o que faz com que os pedestres recorram ao uso das avenidas colocando sua segurança em risco”.

As vias que seriam interditadas são aquelas que ficam a margem da reserva reserva do Parque Estadual do Prosa na avenida Desembargador Nunes da Cunha e na avenida do Poeta. O projeto foi apresentado ontem (03) e segue para as comissões permanentes do legislativo, para depois ser apreciado pelos deputados no plenário da Casa de Leis.



Nossa! tanta coisa mais interessante para ajudar o povo e esse Deputadinho de "piiii" elaborando isso. Quanto dinheiro jogado fora em seu salário!
Faça um projeto para comprar mais viaturas para a PM voltar às ruas.
 
TOYOSHI SATO em 04/03/2015 18:09:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions