A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

17/11/2019 18:25

Parques de diversão podem ter placas sobre abuso sexual de crianças

Intenção é divulgar os telefones para que a população possa denunciar estes crimes

Leonardo Rocha
Plenário da Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)Plenário da Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)

Parque de diversão, assim como empresas que vendem brinquedos, jogos eletrônicos e roupas para crianças podem ter placas sobre como denunciar abuso sexual e exploração infantil, em Campo Grande. É o que defende a proposta apresentada na Câmara Municipal, pelo vereador Epaminondas Vicente (SD).

Nesta lista de locais onde a placa seria colocada ainda incluem as empresas que oferecem eventos e “buffets” infantil, para aniversário. O projeto destaca que nesta divulgação irá se informar o número do disque denúncia, que é 100 ou (67) 33187635 (Conselho Tutelar). Os estabelecimentos que não se adequarem vão receber primeiro advertência, depois multa e caso não haja correção, até fechamento do local.

Segundo o projeto, os valores arrecadados com as multas serão revertidos em programas de “prevenção contra pedofilia”. Se a lei for publicada, as empresas terão prazo de 90 dias para fazer a sua devida adaptação a nova legislação.

“De acordo com o Ministério da Saúde, a cada dia, pelo menos 20 crianças de zero a nove anos de idade são atendidas nos hospitais que integram o Sistema único de Saúde (SUS), após terem sido vítimas de violência sexual”, diz o autor, que ainda cita que a população não possui conhecimento dos telefones ou de locais onde poderia fazer uma denúncia sobre estes crimes.

A proposta segue para as comissões da Câmara Municipal, para depois ser votado em plenário pelos vereadores. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions