ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Partidos de esquerda e movimentos lançam Frente Brasil Popular MS

Antonio Marques | 21/11/2015 08:28
Partidos de esquerda e movimentos lançam Frente Brasil Popular MS na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/Câmara)
Partidos de esquerda e movimentos lançam Frente Brasil Popular MS na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/Câmara)

Lideranças do campo democrático da esquerda ligadas a partidos políticos e movimentos sociais de Mato Grosso do Sul realizam, agora pela manhã, na Câmara Municipal de Campo Grande um ato em defesa da democracia e do Brasil e lançam a Frente Brasil Popular MS.

Lançada no último dia 5 de setembro, em Belo Horizonte, a Frente Brasil Popular agrupa movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e personalidades. Os organizadores dizem que a Frente, acima de tudo, é uma tentativa da esquerda em responder, da forma mais unitária possível, à ofensiva conservadora em curso.

Na ocasião será lançado o livro A Serpente sem Casca: da “crise” à Frente Popular, escrito por Roberto Amaral, ex-presidente do PSB e ex-ministro da Ciência e Tecnologia.

Também vão participar do debate Bruno Elias, secretário Nacional de Movimentos Populares do PT; João Paulo, do MST (Movimento Sem Terra); e Joílson Cardoso, vice-presidente da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil). O evento acontece a partir das 8h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias