A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/05/2013 21:54

Paulista Afif Domingos vai comandar a nova Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Luana Lourenço, da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff nomeou nesta segunda-feira (6) o empresário e vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, para chefiar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, criada no fim de março pelo governo. A posse do novo ministro será na quinta-feira (9), às 10h.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informa que o novo ministério “vai formular políticas de apoio às micro e pequenas empresas, segmento fundamental para a geração de empregos e o desenvolvimento da economia brasileira”.

Dilma desejou sucesso a Afif e “manifestou sua confiança no desempenho do novo ministro à frente da pasta”, segundo o texto.

Com 69 anos, vice-governador de São Paulo, filiado ao PSD, Afif foi deputado federal constituinte, ex-presidente do Conselho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e por duas vezes presidente da Associação Comercial de São Paulo. Na avaliação do Palácio do Planalto, “Afif Domingos tem tido papel relevante em todos os processos que, nos últimos anos, resultaram no estímulo e na valorização das micro e pequenas empresas no país”, de acordo com o texto divulgado pela Secom.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa será o 39º ministério do governo federal e terá estrutura já existente que será deslocada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Com isso, todas as atribuições que o MDIC tem atualmente referentes a esse assunto passarão para o novo ministério. Da mesma forma, os servidores e o patrimônio que constavam da secretaria, que antes era ligada à pasta do Desenvolvimento, agora servirão ao novo ministério.

O projeto que criou a secretaria foi aprovado em março no Senado e provocou protestos de oposicionistas que questionaram a necessidade de mais um ministério e os custos da nova pasta.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Que maravilha! com mais esse ministério ja serão 39( por enquanto) e ontem em uma reportagem do Jornal Nacional saiu a notícia que ele vai acumular a função de vice-governador com essa de ministro que beleza agora será que ele vai abrir mão de um dos salários?
 
gilmar santos três lagoas em 07/05/2013 09:14:26
E temos aí o 39




















É temos aí mais um ministerio criado não se sabe pra que alem de dar despesa ja são 39 com mais esse cabide de empregos que a presidenta DILMA criou, não existe no mundo nenhum país sério com tantos ministérios,tá na hora de parar com isso senão daqui um tempo seremos a próxima GRECIA. Vamos acordar tá na hora de mudar.





 
joao braz em 07/05/2013 07:36:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions