A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/11/2012 14:17

Paulo Duarte anuncia mais três nomes de secretários

Gabriel Neris
Paulo Duarte anunciou mais três nomes na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação)Paulo Duarte anunciou mais três nomes na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito em Corumbá, Paulo Duarte (PT), divulgou na manhã desta quarta-feira (14) os nomes que irão compor sua equipe de governo, a partir do ano que vem. De acordo com o Diário Online, a prefeitura contará com nove secretarias: Educação; Fazenda e Planejamento; Gestão Pública; de Governo; Assistência Social; Saúde; Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos; Indústria e Comércio; e Produção Rural.

Duarte afirmou que o atual secretário de Educação, Hélio Lima, será o titular na pasta de Governo. A Secretaria de Educação será assumida por Roseane Limoeiro Pires da Silva. A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos terá a frente o engenheiro civil Luiz Mário Preza Romão.

Conforme o Diário Online, Luciene Deová permanecerá na Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. A esposa de Duarte, Maria Clara Scardini, ficará à frente da Fundação Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico.

Duarte já havia confirmado os nomes da vice-prefeita eleita, Márcia Rolon, para a Fundação de Cultura e de Hélènemarie Fernandes para a Fundação de Turismo. De acordo com o prefeito eleito, o desmembramento das pastas de Cultura e Turismo dará agilidade para buscar recursos.

“Facilita o trabalho e o acesso à captação de recursos, tanto no setor público, principalmente no Governo Federal, como também na iniciativa privada”, afirmou.

O prefeito eleito também disse que a criação da Secretaria de Indústria e Comércio valoriza o setor econômico do município. “Era outro compromisso que tinha, de buscar o fortalecimento do comércio local e a qualificação da mão de obra”.

Duarte acredita que definirá toda a equipe até o final deste mês e anunciar logo no início de dezembro. “Assim que terminou a eleição, me debrucei sobre essa estrutura, conversei com segmentos e fui buscar o melhor para que possamos, em primeiro lugar, melhorar o atendimento à população”, comentou.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Acho interessante a criação da pasta da Secretaria de Industria e Comercio, com isso teremos mais empresa para o Pantanal, mais não poder esquecer do treinamento da mão de obra das empresas ja instaladas.
 
Antonio Elias Morais em 15/11/2012 07:36:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions