A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

13/04/2016 11:52

PDT decide se manter na base e votar contra impeachment de Dilma

Representante do partido em MS, Dagoberto Nogueira aguarda decisão da nacional

Mayara Bueno
Deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). (Foto: Arquivo)Deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). (Foto: Arquivo)

Às vésperas da votação do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o PDT decidiu seguir na base e votar contra a destituição da presidente. De Mato Grosso do Sul, o deputado Dagoberto Nogueira havia dito que aguardaria decisão da executiva nacional, mas ressaltava, em um primeiro momento, que seria contra caso o motivo do impedimento fosse somente as pedaladas fiscais.

A decisão, publicada na Agência Brasil, nesta quarta-feira (13), surge depois do anúncio de desembarque do governo por parte do PP e PRB. O deputado Dagoberto foi procurado pelo Campo Grande News, mas não pode, até o momento, falar com a reportagem. 

Segundo a publicação, o PDT tomou a decisão contrária ao impedimento em uma reunião na madrugada de hoje. A votação do impeachment acontece no domingo (17), na Câmara dos Deputados.

Ainda segundo a notícia, mesmo com as divergências, os 19 dos 20 deputados que integram a bancada confirmaram que vão seguir a orientação nacional, ou seja, vão votar contra o afastamento da presidente.O único que não participou do encontro foi o deputado Mário Heringer (MG), um dos maiores críticos do governo na legenda. No entanto, o parlamentar afirmou que sua ausência não tem a ver com seu posicionamento.

No domingo, a votação começa às 14 horas, havendo a necessidade da presença de 51 deputados para votar. Os líderes de todos os partidos poderão se pronunciar, como forma de orientar suas bancadas no voto. Cada parlamentar terá 10 segundos para anunciar sua posição.

Cunha define rito do impeachment; votação final deve ser na noite de domingo
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), definiu nesta terça-feira (12), em reunião com o colégio de líderes, o rito de discuss...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions