A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

12/04/2016 19:52

Grupos pró e contra impeachment vão acompanhar votação em Brasília

Amanda Bogo
Movimento Reaja Brasil espera levar 120 pessoas até Brasília (Foto: Fernando Antunes)Movimento Reaja Brasil espera levar 120 pessoas até Brasília (Foto: Fernando Antunes)

Grupos de Campo Grande que são a favor e contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) se preparam para viajar nas próximas horas à Brasília (DF) para acompanhar a votação do processo de impeachment.

Dos grupos favoráveis ao pedido, cerca de 120 pessoas sairão em três ônibus da Capital para o Distrito Federal, e 600 devem sair de todo o Estado. O número de pessoas contra é menos expressivo, mas também haverá presentes.

“São três ônibus que sairão de Campo Grande, e estamos com a expectativa de que 600 pessoas do interior do Estado também viagem para acompanhar a votação”, informa a integrante do movimento Reaja Brasil, Maria Tereza Ferreira.

Maria explicou que a programação está sendo decidida e a viagem tem apoio de entidades do setor rural da Capital. “Vamos confirmar todo o roteiro da viagem, mas dois ônibus vão sair na sexta-feira a noite e ficam até o domingo a noite. O terceiro ônibus sai no sábado a tarde e retorna na madrugada de domingo para segunda”, explicou.

Outro lado - Quarenta membros do movimento Frente Brasil Popular MS, composto por mais de 60 grupos, viajam amanhã (13) às oito da manhã para acompanhar a votação e protestar contra o processo de de impeachment. Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Genilson Duarte, um dos grupos que fazem parte do Frente Brasil Popular MS, cerca de quarenta pessoas já estão em Brasília.

“Uma parte das pessoas foram antes de carro e de avião. Amanhã vamos nos encontrar com esses companheiros para começar a luta”. Genilson contou que a programação do grupo vai de quarta-feira até domingo. “Nossa expectativa é de que 3 mil pessoas do país todo compareçam. Vamos ter atividades todos os dias, entre visitação ao gabinete e residencia dos parlamentares indecisos para que eles votem contra e não aconteça o golpe”, finalizou.

Com 38 votos a favor e 27 contra, a comissão especial na Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira (11), o parecer favorável do relator Jovair Arantes (PTB-GO) à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Cunha define rito do impeachment; votação final deve ser na noite de domingo
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), definiu nesta terça-feira (12), em reunião com o colégio de líderes, o rito de discuss...
Comissão da Câmara aprova parecer favorável ao impeachment de Dilma
Os deputados federais que compõem a comissão especial do impeachment aprovaram há pouco, em Brasília (DF), o relatório favorável a abertura do proces...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions