ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

PDT desmente boatos e reafirma permanência na chapa de Delcídio

Ludyney Moura | 09/10/2014 17:15
Executiva do PDT se reuniu nesta tarde para ratificar apoio à candidatura de Delcídio do Amaral (PT) (Foto: Divulgação)
Executiva do PDT se reuniu nesta tarde para ratificar apoio à candidatura de Delcídio do Amaral (PT) (Foto: Divulgação)

O PDT, que este ano elegeu três deputados estaduais, Felipe Orro, Beto Pereira e George Takimoto, e um federal, Dagoberto Nogueira, reuniu a Executiva estadual na tarde de hoje (9) para ratificar o apoio a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado.

O partido emitiu uma nota confirmando o acordo. “A executiva Estadual do PDT, reunida na sede do partido nesta data, e a bancada Federal e Estadual, decidiram ratificar seu compromisso com a candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo do Mato Grosso do Sul, no segundo turno. Conclamaram finalmente todos os companheiros a prosseguir na luta, até a vitória”, aponta a nota.

Em entrevista ao Campo Grande News, o presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, afirmou que o boato do afastamento da sigla do senador petista surgiu após o 1º turno das eleições. “Nós demoramos a dizer, mas eu achei que não precisava. Eticamente temos um compromisso, e campanha se faz com compromisso, e para isso precisamos manter a imagem de coerência do partido”, atestou.

Os três deputados estaduais pedetistas eleitos receberam juntos ao todo 72.339 votos, enquanto Dagoberto, que retorna ao Congresso Nacional, foi a escolha de 54.813 sul-mato-grossenses. No país, a sigla conseguiu 19 cadeiras na Câmara Federal e quatro no Senado.

Nos siga no Google Notícias