ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PDT diz que só tem compromisso com oposição se Dagoberto for candidato

Wendell Reis | 19/03/2012 15:12
Deputado diz que se não for o escolhido, caberá ao partido a definição do candidato a ser apoiado(Foto: João Garrigó)
Deputado diz que se não for o escolhido, caberá ao partido a definição do candidato a ser apoiado(Foto: João Garrigó)

O presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, informou ao Campo Grande News que não há um compromisso firmado de aliança com o grupo da oposição para as eleições de outubro em Campo Grande. Apesar de frequentar as reuniões da oposição, Dagoberto revela que o apoio está condicionado a sua candidatura.

O ex-deputado federal explica que está tentando viabilizar sua candidatura própria. Entretanto, caso não consiga, vai caber ao partido a definição sobre quem deverá apoiar para a Prefeitura de Campo Grande.

Dagoberto diz que está conversando com frequencia com o governador André Puccinelli e se diz amigo pessoal do pré-candidato do PMDB, deputado federal Edson Giroto (PMDB). Ele explica que nos próximos 15 dias deve fazer uma pesquisa encomendada pelo próprio PDT para decidir os rumos no partido, também pensando em ajudar os 54 pré-candidatados a vereador em Campo Grande.

Na manhã desta segunda-feira (19) o grupo da oposição, formado pelo PC do B, PTC e os pré-candidatos Alcides Bernal (PP) e Dagoberto Nogueira se reuniram na casa do senador Delcídio Amaral (PT). Ao final do encontro ficou definido que uma pesquisa definirá se a oposição deve lançar um único candidato ou quantos sairão para a disputa.

Na sexta-feira (16) o presidente da comissão provisória municipal do PDT, vereador Paulo Pedra, disse que o partido tem candidato, ressaltando que ele está bem nas pesquisas, mesmo sem ocupar mandato. Apesar disso, ponderou que uma aliança com o PMDB só seria possível se o partido lançasse o vice de Edson Giroto. Entre as cotadas para este posto estão Nilde brun e Tatiana Ujacow .

Nos siga no Google Notícias