ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

PDT pede três, leva uma autarquia e apoiará André para o Senado

Josemil Rocha | 15/02/2013 17:52
André terá apoio do PDT na disputa para senador
André terá apoio do PDT na disputa para senador

O PDT vai ganhar o comando de uma autarquia estadual e o anúncio deve ser feito pelo governador André Puccinelli (PMDB) na semana que vem. É menos do que pediu o presidente regional da legenda, ex-deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, o qual revelara ontem a intenção de reivindicar três autarquias, Agepan, Inmetro e Funtrab. “Conversei com o governador e ele garantiu para nós uma autarquia até o final do mês, de imediato, e depois a gente vai discutir o resto”, contou Dagoberto, logo após reunir-se com Puccinelli na Governadoria nesta tarde de sexta-feira.

Com a participação no governo estadual, segundo Dagoberto, o PDT deve garantir o apoio eleitoral ao PMDB nas eleições de 2014. O acordo, garantiu ele, está fechado. “Tenho compromisso de apoiar o André para o Senado e eu vou ter o apoio dele para deputado federal. Ele prestou um grande serviço para o Estado, foi um grande prefeito em Campo Grande e está sendo excelente governador. Não tenho com o me furtar de deixar de apoiá-lo”, afirmou o dirigente pedetista.

Indagado sobre a autarquia que será entregue ao PDT, Dagoberto não quis revelar. “O governador é que vai falar nos próximos dias. Combinamos de não falar agora, porque essas coisas demandam arrumação política e eu não posso atrapalhar isso”, informou ele.

Também há possibilidade de haver mudança para outro setor do governo entrar na cota do PDT e, por isso, não haveria sentido em revelar agora qual a autarquia. “Fiz outro pedido. Então isso pode mudar”, explicou Dagoberto.

De qualquer forma, como presidente regional do PDT, Dagoberto vai reunir os demais dirigentes do partido e lideranças pedetistas para a indicação do nome que representará a legenda no governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias