ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Pecuarista Bumlai fica em silêncio durante audiência contra Lula

Paulo Nonato de Souza | 30/11/2016 18:01
Bumlai durante depoimento à CPI do BNDES, em 2015, na Câmara dos Deputados; pecuarista é amigo pessoal de Lula (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Bumlai durante depoimento à CPI do BNDES, em 2015, na Câmara dos Deputados; pecuarista é amigo pessoal de Lula (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

“Bom dia, Dr. Moro. Muito obrigado”. Estas foram as únicas palavras do pecuarista José Carlos Bumlai na audiência em que era testemunha de ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato, nesta quarta-feira, na Justiça Federal do Paraná. Ele ficou o tempo todo calado durante a audiência, e disse isso no momento em que a audiência era encerrada.

Por videoconferência, a defesa de Bumlai, testemunha no caso, informou ao juiz Sérgio Moro que não responderia sobre sua relação com o petista e que sobre a denúncia contra Lula, o pecuarista nada sabia, e o pecuarista acabou dispensado da audiência.

“Diante desse posicionamento da defesa do sr José Carlos Bumlai e considerando os depoimentos que ele já prestou, que estão juntados como documentos da denúncia, como anexos da denúncia, e considerando o que tem lá e pelo visto ele não quer esclarecer, eu desisto dessa testemunha”, disse o procurador da República, Julio Noronha.

A advogada de Bumlai, Daniella Meggiolaro, disse que no contexto que a denúncia coloca a suposta organização criminosa e até mesmo em relação a amizade ou relacionamento que o pecuarista mantém com o ex-presidente Lula, ele se reservará o direito de não responder, de permanecer em silêncio.

“Em relação a pontos específicos abordados na denúncia, ele se encontra à disposição do Juízo, mas a defesa também adianta que ele desconhece completamente os fatos apurados nessa ação penal”, disse Daniella Meggiolaro.

Nos siga no Google Notícias