ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Pedido de abertura da CPI dos Fantasmas será analisado pela CCJ

Presidente da casa de leis encaminhou requerimento nesta terça-feira

Mayara Bueno | 18/10/2016 12:48
Assembleia Legislativa de MS. (Agência ALMS).
Assembleia Legislativa de MS. (Agência ALMS).

O pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Fantasmas foi encaminhado para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18). Lá, os membros analisarão se o documento preenche os requisitos necessários para a criação do colegiado.

Candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) é o autor do requerimento. Ele recolheu 12 assinaturas e apresentou à presidência da Assembleia Legislativa requerimento de abertura de CPI sobre funcionários fantasmas e nepotismo.

A questão surgiu da campanha no primeiro turno, quando Marquinhos foi acusado de receber sem trabalhar no Poder Legislativo.

De acordo com o presidente da casa de leis, Junior Mochi (PMDB), a ele, cabe avaliar somente se o pedido atende aos três critérios: período da investigação, objeto e assinaturas necessárias de parlamentares. A comissão também analisa a situação, mas também fará um parecer, favorável ou não da abertura, que será submetido ao plenário da Assembleia.

Entregue hoje o requerimento, o parecer deve sair em uma semana, quando os membros da CCJ se reúnem novamente. “A não ser que peçam a dilação do prazo, o que não acredito que aconteça”, explicou Mochi. Dentro da Comissão de Constituição, um dos deputados será designado para fazer a relatoria do caso.

Se for aprovada, as bancadas dos partidos e grupos deverão indicar seus representantes. A CPI é formada por cinco parlamentares.

Nos siga no Google Notícias