A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

22/09/2013 10:52

Pesquisa aponta Nelsinho como principal rival de Delcídio em 2014

Leonardo Rocha
Delcídio terá Nelsinho como seu principal adversário (Foto: Arquivo)Delcídio terá Nelsinho como seu principal adversário (Foto: Arquivo)
Nelsinho terá que virar o jogo em seu principal reduto eleitoral (Foto: Arquivo)Nelsinho terá que "virar o jogo" em seu principal reduto eleitoral (Foto: Arquivo)

Levantamento feito pelo Instituto Companhia de Pesquisa entre os dias 14 e 18 de setembro em Campo Grande coloca o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) como o principal rival do senador Delcídio do Amaral na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul em 2014.

Na pesquisa, Delcídio aparece com 48% das intenções de votos contra 40% de Nelsinho. Do total, 6% das pessoas não souberam responder e 7% não votariam em nenhum deles. A consulta foi feita com 633 pessoas de forma aleatória na zona urbana de Campo Grande, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um segundo cenário, a vitória de Delcídio seria mais fácil. Na disputa do senador com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o petista teria 52% contra apenas 33% de Azambuja. 

Caso esta disputa tenha três candidatos em 2014, o cenário político seria mais apertado. Delcídio aparece na pesquisa com 38%, seguido por Trad com 34% e Reinaldo com apenas 18%. Como o levantamento foi feito na Capital, Nelsinho terá que “virar o jogo” em seu principal reduto político, para depois disputar no interior do Estado.

Estável – O governador André Puccinelli (PMDB) continua com um índice de aprovação de seu mandato estável, sem grandes alterações em relação aos meses anteriores.

Na última consulta, 55% dos entrevistados definiram o governo como ótimo e bom e agora este índice subiu para 56%. Em relação ao seu percentual de rejeição, este permaneceu em 16% de pessoas que optaram que sua administração está ruim ou péssima.

Pior da história – Já o prefeito Alcides Bernal (PP) tem o pior índice de aprovação da história de Campo Grande, com apenas 28% dos entrevistados considerando a administração ótima ou boa. Na última pesquisa, havia sido registrada aprovação de 36%.

Em relação à rejeição, Bernal aumentou seu percentual, antes tinha sido apurado que 26% das pessoas definiam seu mandato como péssimo ou ruim e o novo levantamento apontou 31%. Outro dado que chamou atenção é que apenas 9% do público da região central de Campo Grande consideram sua gestão ótima ou boa.

Em relação a um possível processo de cassação, o prefeito tem números mais favoráveis, de acordo com a pesquisa 58% dos entrevistados são contra a cassação de Bernal e 34% são a favor da sua saída antes do final de seu mandato. Nesta análise 5% não sabem ainda o que pensar e 2% preferiram não opinar. Este levantamento realizado pela Companhia de Pesquisa foi publicado na edição de hoje do Jornal de Domingo.




Se esse tal de Nelsinho Trad ganhar para governador ! aí sim vou ter certeza que o povo de Mato grosso do Sul é incapaz de eleger alguém...
 
Odevair de Brito Oliveira em 22/09/2013 18:56:43
Moro em Campo Grande há 43 anos. Para mim Campo Grande teve 03 (três) grandes Prefeitos: Levy Dias, André Puccinelli e Nelson Trad Filho. Teve um nome que foi um grande Prefeito de nossa Capital, exercendo o cargo de Governador: Pedro Pedrossian. Tirem as obras desses homens e nossa Cidade Morena transforma-se em um vilarejo. O contrário é conversa fiada.
 
oscar mendes em 22/09/2013 12:19:14
Não ganha nem em Campo Grande Nelsinho ? depois dessa creio que vai aumentar o número de partidários a procurarem outras atividades.
 
Joe Nova em 22/09/2013 11:27:23
Incrível isso, o pior prefeito da historia segundo a pesquisa, e o povo tem dó de tira-lo.Sera que vão querer suportar isso quatro anos, acabando com a cidade?
 
Sergio Oliveira em 22/09/2013 11:25:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions