ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

PMDB planeja usar vaga ao Senado para reforçar candidatura de Nelsinho

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 09/09/2013 10:42
Simone ainda não tem aval de direção do PMDB para disputar o Senado (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Simone ainda não tem aval de direção do PMDB para disputar o Senado (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A direção do PMDB pretende usar a vaga do Senado, na composição da chapa a ser liderada pelo secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), para ampliar o leque das alianças em 2014. A medida contraria defesa feita pelo governador André Puccinelli (PMDB), de que o posto já está reservada para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

A executiva regional do PMDB quer usar as vagas de senador e vice-governador para atrair outros partidos, como o PSDB. Os tucanos, que foram aliados históricos do partido nos últimos 20 anos, já avisaram que só aceitam indicar o candidato a senador ou governador.

Ao chegar para evento na Governadoria, na manhã de hoje (9), o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), revelou que Nelsinho Trad tem autonomia para negociar a vaga ao Senado. Ele tem as vagas de senador, dois suplentes e de vice-governador para ampliar o leque de apoios na disputa com o candidato do PT, Delcídio do Amaral.

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Júnio Mochi, disse que a opinião do governador, de que o posto está reservado para Simone, tem peso, mas que prevalecerá a decisão da maioria.

Ele disse que Nelsinho Trad só vai chegar como candidato competitivo se ampliar o número de partidos aliados. “A Simone é um grande nome, mas terá que esperar as negociações”, reforçou Mochi.

Nos siga no Google Notícias