A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

06/11/2018 08:16

Pesquisa indica apoio de 82% à decisão de Moro de ser ministro

O magistrado ganhou notoriedade ao comandar decisões de crimes investigados pela Lava Jato

Mayara Bueno
Juiz Sérgio Moro durante evento. (Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo).Juiz Sérgio Moro durante evento. (Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo).

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (dia 6), aponta que 82,6% dos brasileiros aprovam o juiz Sérgio Moro como ministro da Justiça, no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Online, a pesquisa consultou 2.020 brasileiros em 134 cidades de 26 estados, além do Distrito Federal, entre 3 e 5 de novembro.

A pergunta aos eleitores foi: em sua opinião, o “juiz Sérgio Moro acertou ou errou em aceitar ser o novo ministro da Justiça?”. Dos entrevistados, 14,6% disseram que o magistrado errou e 2,8% disseram que não sabem ou não opinaram.

Segundo o instituto, a pesquisa foi realizada a partir de questionário online, enviado aos contatos da base cadastrada da empresa, por meio de mensagem eletrônica. O grau de confiança do levantamento é de 95%.

Sérgio Moro ganhou fama nacionalmente por comandar as decisões dos crimes investigados pela Lava Jato, uma das maiores operações contra lavagem de dinheiro e corrupção no País. Moro é autor da determinação que prendeu o ex-presidente Lula (PT), detido desde abril. 

A escolha para o cargo e também a informação de que Sérgio Moro aceitou foram noticiados na semana passada. Depois disso, o magistrado se afastou das atividades de juiz e da Lava Jato.  

 

TRF-4 nega pedido da defesa de Lula para discutir suspeição de Sérgio Moro
O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou na terça-feira (3) pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de levar os rec...
Sérgio Moro desbloqueia recursos de aposentadoria de ex-presidente Lula
O Juiz federal Sério Moro, responsável pelos inquéritos decorrentes da Operação Lava Janto na primeira instância, autorizou hoje (7) o desbloqueio de...
Lula diz a Sérgio Moro que Palocci mentiu para conseguir benefícios da delação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (13) em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, na Justiça Federal em Curitiba, que o ex-ministr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions