ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Pesquisa para governo aponta empate técnico entre Nelsinho e Delcídio

Elverson Cardozo | 16/03/2014 09:07

Pesquisa divulgada hoje (16), pelo Jornal de Domingo, aponta que a disputa entre Delcídio do Amaral (PT) e Nelsinho Trad (PMDB), para o governo de Mato Grosso do Sul, entra em um quadro de empate técnico. A diferença entre os dois é de apenas três pontos percentuais.

No estudo realizado há 6 meses, em setembro, o petista tinha 48% das intenções de voto, enquanto o peemedebista somava 40%. Agora, no levantamento da semana passada, Delcídio aparece com 45% e Nelsinho com 42%.

A pesquisa mostra que, apesar do empate técnico, a aproximação entre os dois líderes se dá de forma lenta. O equilíbrio se rompe apenas em universos eleitorais específicos.

Delcídio, por exemplo, tem entre os homens 22% de vantagem (55% a 33%), mas perde entre os jovens de 16 a 24 anos, já que Trad tem 56% contra 35% do concorrente. No quesito rejeição, os dados são piores para Nelsinho, com 26% contra 17% do senador.

Metodologia - O levantamento, realizado pela Companhia de Pesquisa, foi feito em Campo Grande entre os dias 26 de fevereiro e 12 de março de 2014.

Os pesquisadores fizeram entrevistas pessoais e domiciliares, utilizando questionário estruturado, 800 no total. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos siga no Google Notícias