A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

16/03/2014 09:07

Pesquisa para governo aponta empate técnico entre Nelsinho e Delcídio

Elverson Cardozo

Pesquisa divulgada hoje (16), pelo Jornal de Domingo, aponta que a disputa entre Delcídio do Amaral (PT) e Nelsinho Trad (PMDB), para o governo de Mato Grosso do Sul, entra em um quadro de empate técnico. A diferença entre os dois é de apenas três pontos percentuais.

No estudo realizado há 6 meses, em setembro, o petista tinha 48% das intenções de voto, enquanto o peemedebista somava 40%. Agora, no levantamento da semana passada, Delcídio aparece com 45% e Nelsinho com 42%.

A pesquisa mostra que, apesar do empate técnico, a aproximação entre os dois líderes se dá de forma lenta. O equilíbrio se rompe apenas em universos eleitorais específicos. 

Delcídio, por exemplo, tem entre os homens 22% de vantagem (55% a 33%), mas perde entre os jovens de 16 a 24 anos, já que Trad tem 56% contra 35% do concorrente. No quesito rejeição, os dados são piores para Nelsinho, com 26% contra 17% do senador.

Metodologia - O levantamento, realizado pela Companhia de Pesquisa, foi feito em Campo Grande entre os dias 26 de fevereiro e 12 de março de 2014.

Os pesquisadores fizeram entrevistas pessoais e domiciliares, utilizando questionário estruturado, 800 no total. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions