A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

10/05/2016 11:35

PF buscou documentos da secretaria de Obras de 2007 e 2008, diz Reinaldo

Na segunda fase da Operação Lama Asfáltica, policiais cumpriram 15 mandados de prisão

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), na Caravana da Saúde. (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), na Caravana da Saúde. (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).

A equipe da PF (Polícia Federal), que vistoriou a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras), na manhã desta terça-feira (10), pegou documentos referentes a 2007 e 2008, segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Bem cedo, policias federais deflagraram a segunda fase da Operação Lama Asfáltica, que, por sua vez, investiga supostos desvios de recursos de obras estaduais. A ação, desta vez, apura indícios da prática dos crimes de lavagem de dinheiro, inclusive decorrentes de desvio de recursos públicos federais e provenientes de corrupção passiva, com a utilização de mecanismos para ocultação de valores, como aquisição de bens em nome de terceiros e saques em espécie.

Reinaldo afirmou que a equipe teve “livre acesso” à secretaria, aberta para os investigadores. "Eles voltaram agora para pegar documentos de 2007 e 2008", disse. O período corresponde aos dois primeiros anos de mandato de Puccinelli no governo estadual. O local precisou ser fechado para vistoria da Polícia Federal. Esta é a segunda vez que a operação faz busca na pasta estadual, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Há a informações, confirmadas pelos advogados de defesa, de que o ex-deputado federal, Edson Giroto, sua esposa, o empresário João Amorim, e sua sócia, Elza Cristina Araújo, tiveram prisões temporárias decretadas pela Justiça. Eles dizem não saber o motivo da ação e que vão pedir cópia da decisão para apresentarem defesa.

A casa do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), também foi visitada nesta manhã. Os policiais ficaram cerca de uma hora e meia na residência e saíram de lá com uma mochila preta. André confirmou que os policiais levaram alguns documentos, mas não disse qual seria o conteúdo do material. Ele está na sede da Polícia Federal neste momento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions