A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/05/2016 08:57

Após receber policiais em ‘trajes íntimos’, Puccinelli vai à Polícia Federal

Mayara Bueno e Leandro Abreu
André Puccinelli (ao centro), ex-governador do Estado, na Polícia Federal. (Foto: Marcos Ermínio)André Puccinelli (ao centro), ex-governador do Estado, na Polícia Federal. (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), está neste momento na superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande. Mais cedo, policiais federais fizeram busca e apreensão no apartamento dele, localizado na Avenida Euclides da Cunha. Eles saíram de lá por volta das 7h50.

Segundo o próprio Puccinelli, a ida dele à PF foi espontânea e para saber do que se trata a ação. Disse ter recebido a Polícia em ‘trajes íntimos’ logo cedo. Por lá, disse, os policiais revistaram a casa toda e levaram alguns documentos. O ex-governador não quis dizer qual seria o conteúdo do material apreendido.

Na PF, André chegou acompanhado de seu advogado René Siuf e agora aguarda atendimento na recepção. A ação de hoje é referente à segunda fase da Operação Lama Asfáltica, que, por sua vez, investiga desvios em obras do Estado.

Ainda aguardando atendimento, o ex-governador falou novamente com a imprensa e comentou estar surpreso com a ação da Polícia Federal. "Mas é bom que investigue. Não tenho foro privilegiado. Então vão vistoriar até a cueca agora", disse. 

Batizada de “Fazendas de Lama”, ação foca na aquisição de propriedades rurais com recursos públicos desviados de contratos de obras públicas, fraudes em licitações e recebimento de propinas, resultando também em crimes de lavagem de dinheiro.

Três policiais federais e um delegado foram até o apartamento do ex-governador um pouco antes das 6h30 e saíram por volta das 7h50, carregando apenas uma mochila preta, mas não quiseram falar com a imprensa.

Ao todo, serão 28 mandados de busca e apreensão, além de 24 mandados de sequestro de bens de investigados. Os mandados são cumpridos em Campo Grande, Rio Negro, Curitiba (PR), Maringá (PR) Presidente Prudente (SP) e Tanabi (SP).

*Matéria editada para acréscimo de informação às 9h04.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions