ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após receber policiais em ‘trajes íntimos’, Puccinelli vai à Polícia Federal

Mayara Bueno e Leandro Abreu | 10/05/2016 08:57
André Puccinelli (ao centro), ex-governador do Estado, na Polícia Federal. (Foto: Marcos Ermínio)
André Puccinelli (ao centro), ex-governador do Estado, na Polícia Federal. (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), está neste momento na superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande. Mais cedo, policiais federais fizeram busca e apreensão no apartamento dele, localizado na Avenida Euclides da Cunha. Eles saíram de lá por volta das 7h50.

Segundo o próprio Puccinelli, a ida dele à PF foi espontânea e para saber do que se trata a ação. Disse ter recebido a Polícia em ‘trajes íntimos’ logo cedo. Por lá, disse, os policiais revistaram a casa toda e levaram alguns documentos. O ex-governador não quis dizer qual seria o conteúdo do material apreendido.

Na PF, André chegou acompanhado de seu advogado René Siuf e agora aguarda atendimento na recepção. A ação de hoje é referente à segunda fase da Operação Lama Asfáltica, que, por sua vez, investiga desvios em obras do Estado.

Ainda aguardando atendimento, o ex-governador falou novamente com a imprensa e comentou estar surpreso com a ação da Polícia Federal. "Mas é bom que investigue. Não tenho foro privilegiado. Então vão vistoriar até a cueca agora", disse. 

Batizada de “Fazendas de Lama”, ação foca na aquisição de propriedades rurais com recursos públicos desviados de contratos de obras públicas, fraudes em licitações e recebimento de propinas, resultando também em crimes de lavagem de dinheiro.

Três policiais federais e um delegado foram até o apartamento do ex-governador um pouco antes das 6h30 e saíram por volta das 7h50, carregando apenas uma mochila preta, mas não quiseram falar com a imprensa.

Ao todo, serão 28 mandados de busca e apreensão, além de 24 mandados de sequestro de bens de investigados. Os mandados são cumpridos em Campo Grande, Rio Negro, Curitiba (PR), Maringá (PR) Presidente Prudente (SP) e Tanabi (SP).

*Matéria editada para acréscimo de informação às 9h04.

Nos siga no Google Notícias