A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

11/05/2017 06:45

PF realiza a 4ª fase da Operação Lama Asfáltica para cumprir 44 mandados

Priscilla Peres
Viaturas estão em diligência nesta manhã. (Foto: Divulgação PF)Viaturas estão em diligência nesta manhã. (Foto: Divulgação PF)
Policiais estiveram na sede da empresa H2L nesta manhã. (Foto: André Bittar)Policiais estiveram na sede da empresa H2L nesta manhã. (Foto: André Bittar)

A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (11), a quarta fase da Operação Lama Asfáltica em Mato Grosso do Sul. Dessa vez, serão cumpridos 44 mandados entre prisão preventiva, condução coercitiva e busca e apreensão em quatro cidades de MS e outros dois estados.

Nesta manhã, policiais estiveram na casa do ex-governador André Puccinelli (PMDB) antes das 6h, na empresa HBR Medical e na H2L Soluções para documentos, todas em Campo Grande. Mais de 250 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal

De acordo com a PF, a nova fase foi motivada após investigação em provas colhidas em fases anteriores. As fraudes em licitações, superfaturamentos em obras públicas e pagamento de propinas desviaram valor estimado em R$ 150 milhões.

A quarta fase foi intitulada Máquinas de Lama, pois de acordo com a Polícia Federal, os valores de propina pagos eram justificado com o aluguel de máquinas, geralmente com o único proprósito de justificar os pagamentos.

Também ficou confirmado, conforme a polícia, o envolvimento de servidores públicos e a tentativa de lavagem de dinheiro, com a obtenção de benefícios e isenções fiscais. A Lama Asfáltica invesrtiga o desviou recursos públicos em licitações públicas, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos e corrupção de agentes públicos.

Os recursos desviados passaram por processos de ocultação da origem, resultando na configuração do delito de lavagem de dinheiro, conforme a PF em nota.



Ué, Azambuja vai cair também hein... pq foi no governo dele que HBR ganhou contrato 28 milhoes, na licitação rede digital de exames no estado. So por no google que vcs vao se lembrar, aaaah eles nem se conhecem né, hummm, sabemos disso...
 
Celia em 11/05/2017 08:35:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions