ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

PL oficializa chapa Bolsonaro-Braga Netto em convenção no Rio de Janeiro

Discursos durante evento tiveram diversas referências religiosas unidas a defesas políticas

Liana Feitosa | 24/07/2022 11:18
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Jair Bolsonaro ao lado da esposa, Michelle, na convenção do PL (Partido Liberal). (Foto: Reprodução / YouTube)
Jair Bolsonaro ao lado da esposa, Michelle, na convenção do PL (Partido Liberal). (Foto: Reprodução / YouTube)

A indicação de Jair Messias Bolsonaro como candidato do PL (Partido Liberal) à Presidência da República foi oficializada pelo partido na manhã deste domingo (24) em evento no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, berço político do presidente.

O atual presidente tentará a reeleição em uma chapa com o general Walter Braga Netto, que disputará o cargo de vice. O general Hamilton Mourão é o atual vice-presidente de Bolsonaro. A dupla foi oficializada depois de receber os votos de 204 delegados do partido, via plataforma virtual e sob supervisão da Justiça Eleitoral.

Discursos - O candidato chegou ao local acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de Braga Netto e a esposa dele Kathya Maria Paula Freitas. O evento começou com uma oração feita pelo deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) e, depois, Michelle assumiu o microfone, dizendo: “vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação”. O discurso dela foi recheado de referências a passagens e conceitos bíblicos que apontam para a ideia de que Bolsonaro é, segundo ela, um escolhido de Deus para a função.

Já Bolsonaro começou agradecendo a Deus por ser presidente do Brasil e que, todos os dias, quando se levanta, reza um Pai Nosso e pede a Deus “que o povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo”. Se voltando ao público, ele ainda afirmou que “nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês, é cada vez mais tirar o Estado de cima de vocês”. Em resposta, a plateia aplaudiu. O candidato encerrou seu discurso repetindo seu jargão: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Jingle - A cerimônia ainda contou com a apresentação de uma dupla sertaneja que cantou o hino nacional e o jingle da campanha: “Igual a ele nunca existiu, é a salvação do nosso Brasil. (...) É o capitão do povo que vai vencer de novo/ Ele é de Deus, e pode confiar/ Defende a família e não vai te enganar”, dizem trechos da música.

Nos siga no Google Notícias