ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

PMDB ainda busca consenso para chapa única, diz Marun

Gabriel Neris | 11/12/2012 14:39
Governador André Puccinelli conversa com o deputado estadual Junior Mochi (Foto: Luciano Muta)
Governador André Puccinelli conversa com o deputado estadual Junior Mochi (Foto: Luciano Muta)

No penúltimo dia de inscrição para concorrer a eleição do diretório estadual do PMDB, o deputado estadual licenciado e secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun (PMDB), afirmou que os líderes do partido ainda buscam uma alternativa para evitar a disputa.

O governador André Puccinelli (PMDB) pede consenso e que haja apenas uma chapa encabeçada pelo deputado estadual Junior Mochi. Porém o atual presidente, Esacheu Nascimento, não abre mão de disputar a reeleição.

“Queremos a participação do Esacheu, numa posição de destaque, pelo bom presidente que ele foi”, comentou Marun.

O secretário acredita que até o final desta terça-feira (11) os peemedebistas possam chegar a um acordo. “Trabalhamos num consenso, mas a disputa é um episódio normal, natural. Não vai ser nenhuma tragédia”, disse.

O deputado estadual, Junior Mochi, disse hoje que se não houver consenso haverá duas chapas brigando pela direção do partido. “Acredito que o Esacheu como um cidadão de bom senso e peemedebista histórico vai entender que agora é a hora dele abrir mão”, afirmou.

A situação criou um clima ruim logo após o resultado das eleições deste ano após críticas de Esacheu pela atuação do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) na coordenação da campanha de Edson Giroto (PMDB), que concorria pela Prefeitura de Campo Grande.

O deputado federal Fábio Trad e o senador Waldemir Moka, além de Nelsinho, reclamaram publicamente de Esacheu e pediram a troca no comando da sigla.

Nos siga no Google Notícias