A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

26/07/2016 08:19

PMDB irá lançar chapa pura, sem vinculo com candidatos a prefeito

Leonardo Rocha
Junior Mochi explica que o PMDB não terá vínculo com  candidatos a prefeito (Foto: Michel Faustino)Junior Mochi explica que o PMDB não terá vínculo com candidatos a prefeito (Foto: Michel Faustino)

A direção estadual do PMDB resolveu lançar uma chapa pura de vereadores, sem vínculo com os candidatos a prefeito em Campo Grande. Depois de desistir da candidatura própria, havia uma articulação com o PSDB, mas por decisão das lideranças, não haverá esta aliança oficial nas eleições deste ano.

De acordo com o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi (PMDB), o partido agora vai discutir durante a semana, como os candidatos a vereador e lideranças do partidos irão se comportar durante a eleição. "Esta decisão é algo novo no partido, por isso vamos discutir para saber como irá ocorrer na prática", disse ele.

Mochi explicou que nesta discussão vai se definir se cada candidato a vereador poderá pedir voto para prefeito, de acordo com sua preferência, ou se mesmo sem aliança oficial, as lideranças do partido poderão ajudar na campanha majoritária. "Precisamos definir como vai ser feito este apoio, até para ter um padrão estabelecido".

O PMDB desde o começo do ano tinha como objetivo convencer o ex-governador André Puccinelli (PMDB) a disputar o pleito, mas ele recusou. Ainda tentou contar com os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, mas não tiveram sucesso. O deputado Márcio Fernandes chegou a ser cogitado, porém também saiu do páreo.

O partido chegou a pensar em uma aliança com outras legendas, seja o PTB, PSD e o PSDB, porém as lideranças preferiram lançar chapa pura de vereadores, sem vínculo com os candidatos a prefeito. Esta situação também vai ocorrer no município de Três Lagoas, onde após 20 anos, o PMDB não terá candidato próprio.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions