ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo mantém conversa com PMDB para fechar aliança na Capital

Alberto Dias e Leonardo Rocha | 20/07/2016 11:20
Reinaldo está otimista com a parceria junto ao PMDB em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo está otimista com a parceria junto ao PMDB em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) mantém conversa com a comissão formada pelo PMDB, para fechar a aliança entre os partidos, em Campo Grande. Ele ponderou que em algumas cidades do interior esta parceria já está certa, restando chegar em acordo na Capital. "Existe a possibilidade e espaço para que sigamos juntos nesta eleição", disse, durante agenda pública na manhã desta quarta-feira (20).

Reinaldo admitiu que já conversou com o senador Waldemir Moka e com os presidentes estadual e municipal do PMDB, deputado Júnior Mochi e Ulisses Rocha, além de vereadores peemedebistas, que fazem parte da comissão do PMDB, além de existir um articulação há um bom tempo, pelo secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, e o presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Lívio Leite.

O governador disse que a aliança entre PSDB e PMDB já é realidade em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, onde existe uma afinidade local. "Não existe uma lógica nas alianças, que são diferentes entre os partidos, dependendo do município", explicou o governador, ao frisar que as próximas eleições dependerão das peculiaridades de cada município.

"Como é uma campanha de apenas 45 dias, e não 90 como era antes, além do novo modelo de financiamento, o candidato terá que fazer uma campanha gastando a sola de sapato e saliva no convencimento do eleitor", finalizou Reinaldo.

Conversas - Ontem secretário Casa Civil, Sérgio de Paula, disse a parceria com o PMDB está sendo construída de forma "madura". "Sempre respeitamos o PMDB e estamos próximos de um entendimento tanto na Capital, como em outras cidades". Na ocasião, o secretário adiantou que esperam fechar aliança com o PMDB em Campo Grande, até sexta-feira (22).

De Paula ponderou que é preciso uma "união política" na Capital, para recuperar a cidade e retomar o desenvolvimento. "Acredito que o momento é de união e parceria, Campo Grande precisa estar acima de tudo, com um amplo projeto de gestão, temos que tirar a cidade da UTI". O objetivo seria um prefeito com "sintonia política e administrativa" com o governo estadual, para mais trabalhos em conjunto.

Nos siga no Google Notícias