ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PMDB prefere não comentar movimentação de outras siglas

Redação | 21/05/2009 14:07

O comando regional do PMDB está evitando comentar a movimentação de outros partidos com vistas às eleições de 2010.

Presidente regional do partido, o deputado federal Waldemir Moka preferiu não tecer comentários quando questionado se as filiações da família Pedrossian ao PTB, o "namoro" do partido com o ex-senador Levy Dias, a união entre PPS, DEM e PSDB e a movimentação de pequenos partidos para lançar candidatura própria em 2010 mudam o cenário político no Estado.

"Eu não costumo comentar questão de outros partidos. Qualquer análise hoje é prematura, acho que esse assunto deve ser discutido no ano que vem", limitou-se a comentar o dirigente.

Para Moka, as definições políticas só devem se desenhar no começo do ano que vem.

"Só posso dizer que isso tudo é muito natural, todo mundo está se movimentando para 2010, mas definição mesmo só ano que vem", declarou.

O mesmo posicionamento vem adotando o governador André Puccinelli (PMDB). Durante as últimas entrevistas à imprensa, ele tem evitado falar sobre sucessão estadual.

Tem demonstrado muita vontade de apoiar o projeto de Dilma Roussef (ministra da Casa Civil) à presidência da República, mas ao mesmo tempo trata o assunto com cautela, para não melindrar atuais aliados, como PSDB e DEM.

O governador também adotou a estratégia do silêncio sobre as movimentações de outros partidos. Não comenta a possibilidade de lançamento de candidatura pelo PT local, nem mesmo as novas filiações do PTB. Muito menos a possibilidade de PSDB, DEM e PPS lançarem um nome ao governo em 2010.

Nos siga no Google Notícias