A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/09/2010 17:53

População de Dourados protesta contra grupo de Artuzi

Redação

A população de Dourados resolveu protestar contra o prefeito Ari Artuzi (PDT), preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal na operação Uragano (furacão, em italiano). Utilizando cartazes, faixas, apitos e tambores, integrantes do movimento sindical e estudantes gritavam "Fora já, fora daqui, esse bando do Ari!".

Um dos manifestantes, o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) José Carlos Brumatti, declarou que a população desconfiava do esquema de fraudes na prefeitura, mas não tinha como provar as suspeitas.

"A Polícia Federal mostrou que essas pessoas têm de pagar, caso isso realmente tenha acontecido", disse Brumatti.

O presidente do sindicato espera que a investigação atinja a secretaria de educação. Denúncias apontam que a verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) possa ter sido aplicada de forma errada.

A movimentação em torno do prédio da PF, onde o ex-secretário Eleandro Passaia concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje, era grande, com intenso tráfego de veículos e pedestres, que acompanhavam o desenrolar dos fatos. A operação prendeu, além do prefeito, secretários, vereadores, assessores e empresários.

Estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aproveitaram a situação para protestar sobre o momento do ensino superior na cidade. Usando nariz de palhaço, dezenas de acadêmicos promoveram apitaço.

Um grupo de mais de 70 pessoas reuniram-se em frente à casa de Artuzi, ameaçando colocar fogo no imóvel. A Polícia Militar e Guarda Municipal foram chamadas para conter os manifestantes.

"Enquanto o prefeito fica rico com dinheiro público, nós aguardamos nas portas dos postos de saúde, mendigando atendimento", reclamou uma moradora.

(Com informações do Dourados Agora)

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions