A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/08/2013 09:26

População está cansada desta briga, diz vereadora sobre Bernal

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Juliana foi a única vereadora que compareceu à Alvorada Festiva. (Foto: Simão Nogueira)Juliana foi a única vereadora que compareceu à Alvorada Festiva. (Foto: Simão Nogueira)

A relação de distância entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a Câmara Municipal de Campo Grande foi criticada pela vereadora Juliana Zorzo (PSC).

“A população está cansada desta briga entre o prefeito e a Câmara. Olha o resultado disso, só três vereadores vieram aqui”, afirmou Juliana, uma dos três parlamentares que assistiram ao início do desfile em homenagem ao aniversário dos 114 anos da cidade, que acontece na manhã desta segunda-feira.

Juliana Zorzo foi a única representante da Câmara Municipal presente à abertura das comemorações do aniversário da Capital, iniciada às 6h com a Alvorada Festiva. A cidade tem 29 vereadores.

“Nestes oito meses de Bernal já tem coisas boas, como a ação na saúde. Mas existem questões que o prefeito precisa melhorar, ele sabe disso. Não há relação do prefeito com a Câmara Municipal. O pouco contato que existe é nos eventos tradicionais. Os vereadores não estão contra o prefeito”, avalia a vereadora.

Juliana Zorzo cita que as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) são para melhorar a cidade. A Câmara investiga a Saúde, trabalho que tem apoio de Bernal, e o não pagamento de empresas por parte da Prefeitura. A CPI do Calote é alvo de duras críticas do prefeito. Hoje, no começo do desfile, estavam presentes os vereadores Gilmar da Cruz (PRB) e Edson Shimabukuro (PTB).

Licenciada do cargo de vereadora e no comando da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Thaís Helena Vieira Rosa Gomes (PT), avalia que a situação vai se acalmar com o tempo. “A Prefeitura vai começar a trabalhar junto com a Câmara. Não é ruim para Campo Grande ter a maioria dos vereadores. Isso é bom, porque temos um Legislativo mais crítico”, avalia.

 

Aniversário de Campo Grande terá desfile cívico e Marcha para Jesus
A agenda de eventos em comemoração ao aniversário de Campo Grande começou cedo. Às 6h aconteceu a Alvorada Festiva no gabinete da esplanada. Depois à...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


AGORA SIM TEM COMO A POPULAÇÃO VER QUE TEM VEREADORES QUE NÃO TEM INTERESSE NA POPULAÇÃO E SIM NELES MESMO,SO PENSAM EM APOIAR SEUS PARTIDOS ALIADOS E O POVO QUE É BOM NADA.ACEITEM A DECISÃO DO POVO DE CAMPO GRANDE A ELEIÇÃO É PRA ISSO,SE O POVO ESTIVESSE SATISFEITO TERIAM DEIXADO O MESMO PARTIDO CONTINUAR REINANDO NA PREFEITURA.
 
JOICE DE SOUZA em 27/08/2013 08:35:13
Meu Deus ! Até que em fim uma luz no "fim do túnel". Pelo menos apareceu alguém com um pouquinho de bom senso, no meio politico municipal. Parabéns, Juliana !
 
Marcos Figueiredo em 26/08/2013 20:36:58
Sra. Vereadora Juliana, como não estão contra o Sr. Prefeito, com essa "Marcação Cerrada"? Todo drible que o Bernal tenta, já é derrubado. Simplesmente não estão deixando o homem jogar (trabalhar). Alguém viu isso nas gestões anteriores? Fala sário! Só expulsando uma meia dúzia. Força Bernal!!! Deus está contigo.
 
wilmar cristovão em 26/08/2013 14:57:26
Bom dia, eu concordo com a vereadora Juliana Zorzo, o povo realmente esta cansado destas picuinhas dos vereadores e o prefeito, e é uma vergonha uma cidade tem 29 vereadores e só aparecerem poucos no desfile de campo grande, os senhores deveriam se preocupar mais com povo, ver quais as reais situações do povo e as suas necessidades,mas parecem que estão só se preocupando consigo mesmo, ficou explicito que é pessoal com o prefeito, e que se dane o povo, deixa o homem trabalhar e se vcs não podem ajudar, por favor não atrapalhem, coisa feia srs.vereadores, futuramente querem reeileição, estamos de olho!
 
divane lima em 26/08/2013 10:53:16
Para esses três vereadores que compareceram ao desfile PARABÉNS, são fiéis a cidade de Campo Grande e estão fazendo jus aos votos que receberam . Já os que não compareceram, são pessoas que não merecem ser chamados de cidadãos campo grandenses, mesmo que não sejam nascidos aqui em CG , sendo vereadores teriam que ser mais sinceros com o cargo que ocupam , só querem o salário e as mordomias.. mesmo não gostando do Prefeito Alcides, a Cidade e as comemorações não tem nada a ver com as diferenças deles, é questão de educação e respeito pela Cidade onde mora. LAMENTÁVEL.
 
helena da costa andrade em 26/08/2013 10:03:39
Os Vereadores e o Prefeito devem "abrir os olhos", pois já se foram 08 meses e nada por Campo Grande como saúde e educação por exemplo. A população já esta cansada do jogo de "gato e rato" desses parlamentares.

Bora trabalhar bandão!!!
 
Luciano Silgueiros em 26/08/2013 09:57:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions