A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/09/2010 19:13

População fica de costas para vereadores

Redação

Um pouco mais tranquila que a sessão da semana passada, a que aconteceu hoje na Câmara de Dourados também foi marcada por gritaria e protesto. A população que compareceu à Casa de Leis ficou de costas para os vereadores em todo o tempo em que o Hino de Dourados foi cantado, por exemplo.

Após o hino, sob gritos de "eleições já", os populares soltaram palavras de ordem como "fora tio Júlio" (vereador), "fora ladrões corruptos". Em menos de dez minutos todos os procedimentos da sessão foram encerrados por falta de quorum. Dos 12 vereadores, apenas seis compareceram aos trabalhos desta segunda-feira.

O tempo serviu para que Cido Medeiros (DEM) e Albino Mendes (PR) apresentassemm proposições. O democrata pediu serviços de asfalto e troca de lâmpadas em bairros de Dourados, enquanto o republicano fez apelos para que os vereadores que faltaram compareçam à Casa na sessão da próxima semana.

A primeira sessão começou às 18h30 e logo foi encerrada. Nela seria votado projeto da presidente da Câmara, vereadora Délia Razuk (PMDB), que dispõe sobre a fixação de cartazes nos estabelecimentos com a seguinte frase: "Este estabelecimento presta atendimento preferencial para idoso conforme estabelece o estatuto".

A falta de quorum também impediu que a segunda sessão acontecesse, quando deveria ser eleito o novo 1º secretário da Mesa Diretora, que ocupará o lugar do pedetista Júnior Teixeira, que está preso e já renunciou ao cargo. Para que os trabalhos seguissem adiante era necessária a presença de mais um vereador.

Estiveram presentes na sessão de hoje, além de Délia, Cido e Albino, os parlamentares Dirceu Longhi (PT), Cemar Arnal (PDT) e Tio Júlio (PRB), este último tio do prefeito afastado Ari Artuzi (PDT).

Sidlei Alves, Edvaldo Moreira e Humberto Teixeira Júnior continuam presos. Pediram afastamento Marcelo Barros, Zezinho da Farmácia, Aurélio Bonatto e Marcelo Barros.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions