A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/03/2014 16:45

Por convênio com Detran, Puccinelli dá puxão de orelha em prefeitos

Josemil Arruda e Filipe Prado
André disse que prefeituras estão perdendo equipamentos de segurança (Foto: Marcos Ermínio)André disse que prefeituras estão perdendo equipamentos de segurança (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli deu um puxão de orelha nos prefeitos que estão perdendo recursos e equipamentos na área de Segurança Pública por deixarem de firmar convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O pito foi dado durante a entrega de veículos para a Polícia Militar com recursos oriundos de multas de trânsito.

“Só 50 prefeituras assinaram convênios com Detran para reverter para a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) os recursos de multa para a compra de equipamentos. Não queremos indústria de multa, mas angariar fundos para a segurança”, afirmou Puccinelli. Segundo ele, 29 prefeituras estão recebendo menos viaturas e outros equipamentos de segurança em razão de não terem assinado o convênio com o Detran.

André lembrou que todo dia 25 publica receitas e despesas, dando transparência aos investimentos e convênios. “Isso mostra por que algumas cidades conseguem mais viaturas do que outras. O pessoal tem de fazer convênio”, incentivou o governador. “Hoje segurança pública é a primeira necessidade das cidades”, argumentou.

 

 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions