ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Por convênio com Detran, Puccinelli dá puxão de orelha em prefeitos

Josemil Arruda e Filipe Prado | 24/03/2014 16:45
André disse que prefeituras estão perdendo equipamentos de segurança (Foto: Marcos Ermínio)
André disse que prefeituras estão perdendo equipamentos de segurança (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli deu um puxão de orelha nos prefeitos que estão perdendo recursos e equipamentos na área de Segurança Pública por deixarem de firmar convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O pito foi dado durante a entrega de veículos para a Polícia Militar com recursos oriundos de multas de trânsito.

“Só 50 prefeituras assinaram convênios com Detran para reverter para a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) os recursos de multa para a compra de equipamentos. Não queremos indústria de multa, mas angariar fundos para a segurança”, afirmou Puccinelli. Segundo ele, 29 prefeituras estão recebendo menos viaturas e outros equipamentos de segurança em razão de não terem assinado o convênio com o Detran.

André lembrou que todo dia 25 publica receitas e despesas, dando transparência aos investimentos e convênios. “Isso mostra por que algumas cidades conseguem mais viaturas do que outras. O pessoal tem de fazer convênio”, incentivou o governador. “Hoje segurança pública é a primeira necessidade das cidades”, argumentou.

Nos siga no Google Notícias