A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/05/2012 21:34

Por reajuste salarial, servidores prometem dormir na Assembleia

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes
Alguns servidores já estão com colchões e cobertores na Assembleia Legislativa (Foto: João Garrigó)Alguns servidores já estão com colchões e cobertores na Assembleia Legislativa (Foto: João Garrigó)

Os servidores administrativos da Educação do Mato Grosso do Sul não entraram em acordo com o Governo do Estado durante reunião para discutir as propostas de reajustes salariais oferecidos.

Três reuniões foram realizadas, sendo as duas primeiras com servidores do Iagro e da Agraer. Nesses encontros ficou decidido que as negociações vão ter continuidade na próxima segunda-feira (14), às 9h.

Conforme o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que participou dos encontros, os funcionários apresentaram 13 pontos que serão discutidos com os representantes do Governo, item por item, na reunião de segunda.

Já os servidores administrativos da Educação não aceitaram a proposta salarial do Governo e, segundo Mochi, não houve evolução nas conversas. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 17%, mas o Governo oferece apenas 6%.

Vigília- segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli, os servidores vão ficar em vigília no saguão da Assembleia Legislativa até amanhã (9), quando será votado o reajuste. “Se for preciso, vamos ficar até semana que vem”, disse Botareli.

A intenção da manifestação, segundo o presidente da Fetems, é buscar avanços nas reivindicações. “Vamos aceitar apenas se o aumento for igual para todos servidores da educação. Esse aumento tem que ser igual para o servidor se valorizar, pelo seu grau de ensino”, declara.

Servidores passaram a noite no saguão da Assembleia (Foto: João Garrigó)Servidores passaram a noite no saguão da Assembleia (Foto: João Garrigó)
Servidores foram de mala e prometem ficar em vigília (Foto: João Garrigó)Servidores foram de mala e prometem ficar em vigília (Foto: João Garrigó)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions