ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

PR diz que foi “fiel” a André e agora está “livre” para definir rumo

Josemil Arruda | 08/04/2014 15:47
Arroyo disse que o PR faz reunião da Executiva na quinta para discutir aliança (Foto: arquivo)
Arroyo disse que o PR faz reunião da Executiva na quinta para discutir aliança (Foto: arquivo)

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), afirmou nesta terça-feira (8) que seu partido está “livre” para definir seu rumo eleitoral neste ano. Havia, segundo ele, um compromisso com o governador André Puccinelli (PMDB) que foi fielmente cumprido, mas agora o PR vai estudar a melhor alternativa de aliança, já tendo recebido propostas tanto do PT quanto do PMDB.

Segundo Arroyo, o PR que foi “leal” ao governador André Puccinelli nos últimos sete anos e esperou pela definição dele sobre a candidatura ao Senado, a qual acabou abrindo mão na semana passada para cumprir o mandato até o final do governo.

“Agora estamos livres para decidir para onde vamos”, declarou o parlamentar, explicando que conversações extraoficiais já foram estabelecidas com representantes do PT e do PMDB. “Agora é o momento da discussão interna”, disse.

Na próxima quinta-feira, conforme o deputado, será realizada reunião da Executiva do PR para discutir as alternativas de aliança eleitoral. “E no começo de maio vamos fazer uma grande reunião com prefeitos e lideranças municipais do partido para definir aliança”, informou o republicano.

Além de participação na chapa majoritária, seja indicando candidato a vice-governador ou a senador, o Partido da República quer “espaço na futura administração”, revelou Arroyo.

Nos siga no Google Notícias