ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 33º

Política

Prefeita garante que 13º salário dos servidores sai dia 20 sem atraso

Apesar do presidente da Câmara levantar dúvidas sobre dinheiro, Adriane afirma que depósito está programado

Por Fernanda Palheta | 01/12/2025 15:06
Prefeita garante que 13º salário dos servidores sai dia 20 sem atraso

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), garantiu que o 13º salário dos servidores públicos municipais já está programado para o dia 20 de dezembro, data limite para o pagamento do benefício. Ao Campo Grande News, Adriane afirmou que as equipes da Prefeitura já estão cientes e trabalhando para cumprir o calendário.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), confirmou que o pagamento do 13º salário dos servidores municipais está programado para 20 de dezembro. A gestora municipal indicou a possibilidade de antecipação do benefício, enquanto o secretário-adjunto da Fazenda, Isaac José de Araújo, garantiu que não haverá atrasos. O presidente da Câmara Municipal, Epaminondas Neto (PSDB), manifestou preocupação com o pagamento das próximas três folhas salariais. O Relatório de Execução Orçamentária indica que 99,94% da arrecadação foi consumida por despesas correntes, deixando margem mínima para investimentos.

"Se tiver alguma mudança, pode ser antecipado", completou Adriane na tarde desta quarta-feira (20).

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Fazenda, Isaac José de Araújo, que está à frente da pasta interinamente, já havia anunciado que o calendário seguiria o mesmo dos anos anteriores durante reunião com os vereadores da Capital no início de novembro. “No dia 20 nós pagamos. Não vai atrasar”, reforçou.

Preocupação – Na última semana, o presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), demonstrou preocupação com o pagamento das próximas três folhas salariais: dezembro, 13º e janeiro.

O RREO (Relatório Resumido da Execução Orçamentária) do 5º bimestre, publicado ontem no Diário Oficial de Campo Grande, revela que 99,94% de toda a arrecadação dos últimos 12 meses foi consumida pelas despesas correntes, restando praticamente nenhum espaço para movimentações ou investimentos.

A Prefeitura arrecadou R$ 6.307.756.963,08 e gastou R$ 6.303.744.755,75. Para Papy, esse quadro pressiona diretamente a capacidade do município de honrar a maratona de pagamentos que começa agora em dezembro. “É preciso urgentemente garantir as três folhas. É muito dinheiro para Campo Grande”, afirma o tucano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.