ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeita nomeia suplente da senadora Tereza Cristina na Defesa Civil

Nomeação de Tenente Portela foi oficializada no Diário Oficial dessa quinta-feira (31)

Jackeline Oliveira | 01/09/2023 11:35
Anúncio de Tenente Portela como suplente de Treza Cristina (PP) na convenção do PL em agosto de 2022 (Foto: Alex Machado)
Anúncio de Tenente Portela como suplente de Treza Cristina (PP) na convenção do PL em agosto de 2022 (Foto: Alex Machado)

A senadora Tereza Cristina (PP) emplacou mais uma nomeação na Prefeitura de Campo Grande, desta vez Aparecido Andrade Portela, conhecido como Tenente Portela, seu suplente no Senado Federal, foi nomeado para a Defesa Civil da Capital.

Tenente Portela estava nomeado no gabinete do deputado estadual João Henrique Catan (PL), com salário aproximado de R$ 10 mil. Nesta quinta-feira (31), o suplente foi nomeado na prefeitura com DCA-1, um dos maiores salários pagos para servidor municipal.

Portela é amigo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inclusive foi Bolsonaro quem o indicou para ser suplente de Tereza Cristina. Os dois ficaram amigos na década de 70, quando serviram juntos no quartel em Nioaque, município a 179 km de Campo Grande.

Em julho, Tereza indicou outro aliado, José Ferreira da Costa Neto, para o Procon Municipal, a confirmação do novo subsecretário foi feita no Diário Oficial do dia 6 de julho. Ele assumiu o lugar de Cleiton Thiago Almeida que foi exonerado em 5 de julho e nomeado no mesmo dia em edição especial do diário como assessor executivo no gabinete da prefeita.

Outra indicação de Tereza Cristina aconteceu em maio, quando o então vereador João Batista da Rocha (PP), professor João Rocha, se licenciou e assumiu a secretaria de Governo da Capital, no lugar de Mário César. Na câmara, o suplente Claudio Jordão de Almeida Serra Filho (PSDB), conhecido como Claudinho Serra, assumiu a vaga de vereador.

A senadora tem sido a principal aliada da prefeita Adriane Lopes (PP) desde sua filiação, a convite de Tereza no partido Progressista. Nos bastidores, o nome de Tereza Cristina vem sendo citado com frequência desde a troca de partido da prefeita, há especulações de que ela vá indicar mais um nome, desta vez na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias