ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito afastado se entrega de madrugada em delegacia e fica preso

Viviane Oliveira e Paulo Yafusso | 02/10/2015 06:05
O prefeito afastado Gilmar Olarte se apresentou nesta madrugada. (Foto: Arquivo)
O prefeito afastado Gilmar Olarte se apresentou nesta madrugada. (Foto: Arquivo)

O prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) se apresentou por volta das 5hh30 desta manhã na 3ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Ele está na companhia do advogado Jail Azambuja.

O desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva decretou, no dia 30, a prisão temporária de Gilmar Olarte e também do empreiteiro e dono da Proteco, João Alberto Krampe Amorim dos Santos. O empresário se apresentou no início da tarde de ontem (1º) na sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), onde deverá permanecer durante os cinco dias da prisão temporária.

Segundo o delegado titular da unidade, Edilson da Silva, por volta das 13h ele chegou acompanhado de advogado e depois de fazer o exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) retornou à delegacia.

As prisões são desdobramentos da operação Coffee Break, realizada em 25 de agosto pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) para investigar compra de votos na Câmara Municipal para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2014.

Nos siga no Google Notícias