ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito apresenta hoje profissionais do programa Mais Médicos

Aline dos Santos | 02/09/2013 07:21

Profissionais brasileiros inscritos no programa Mais Médicos começam a atuar nesta segunda-feira em Campo Grande. Os médicos serão apresentados às 9h, no Paço Municipal, pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), são cinco médicos que vão trabalhar nas seguintes unidades: UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Jardim Batistão, Jardim Noroeste, Residencial Botafogo, Jardim Antártica e Aero Itália.

No decorrer de setembro, chegam à Capital sete médicos vindos da Espanha e Portugal. A partir de outubro, a cidade pode receber médicos cubanos, que, por enquanto, foram distribuídos para as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

No Estado, 45 municípios solicitaram 217 médicos ao programa. Na primeira etapa, incluindo médicos brasileiros, formados no exterior, e estrangeiros, 25 optaram por Mato Grosso do Sul. Foram cinco cidades contempladas: Campo Grande, Caracol, Corumbá, Ponta Porã e Sete Quedas.

O governo federal tem a responsabilidade de levar o médico ao município, custear a bolsa de R$ 10 mil, a especialização e Previdência. Já as Prefeituras vão pagar pela moradia e alimentação.

Nos siga no Google Notícias