A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/09/2013 07:21

Prefeito apresenta hoje profissionais do programa Mais Médicos

Aline dos Santos

Profissionais brasileiros inscritos no programa Mais Médicos começam a atuar nesta segunda-feira em Campo Grande. Os médicos serão apresentados às 9h, no Paço Municipal, pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), são cinco médicos que vão trabalhar nas seguintes unidades: UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Jardim Batistão, Jardim Noroeste, Residencial Botafogo, Jardim Antártica e Aero Itália.

No decorrer de setembro, chegam à Capital sete médicos vindos da Espanha e Portugal. A partir de outubro, a cidade pode receber médicos cubanos, que, por enquanto, foram distribuídos para as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

No Estado, 45 municípios solicitaram 217 médicos ao programa. Na primeira etapa, incluindo médicos brasileiros, formados no exterior, e estrangeiros, 25 optaram por Mato Grosso do Sul. Foram cinco cidades contempladas: Campo Grande, Caracol, Corumbá, Ponta Porã e Sete Quedas.

O governo federal tem a responsabilidade de levar o médico ao município, custear a bolsa de R$ 10 mil, a especialização e Previdência. Já as Prefeituras vão pagar pela moradia e alimentação.

Médicos de projeto federal vão suprir falta de profissionais em 5 postos
Cinco médicos de projeto do Governo Federal chegam a Campo Grande, na próxima segunda-feira (2), e vão suprir a falta de profissionais em cinco posto...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions