A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/06/2013 13:45

Prefeito cogita três endereços para Câmara e vereadores rejeitam todos

Luciana Brazil, Jéssica Benitez e Leonardo Rocha
Bernal anunciou mais ou vez a mudança da Câmara para três endereços. (Foto:Marcos Ermínio)Bernal anunciou mais ou vez a mudança da Câmara para três endereços. (Foto:Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, mais uma vez, na manhã de hoje, que cogita três endereços para abrigar a Câmara Municipal de Vereadores em Campo Grande. Segundo Bernal, a intenção é transferir os parlamentares para a antiga rodoviária, para o Paço Municipal, onde já funcionou a Casa de Leis, ou para o prédio onde funcionava a Escola Cnec (Escola Cenecista de Educação Pré-escolar e Ensino Fundamental) Oliva Enciso, na avenida Afonso Pena.

A proposta não agradou a maioria dos vereadores que, durante a sessão da Câmara, nesta terça-feira, alegou que a melhor opção, por enquanto, é permanecer no prédio atual até que uma nova sede esteja pronta. O prefeito deve ir a Câmara, na tarde de hoje, para discutir o assunto com o presidente da Casa, o vereador Mario Cesar (PMDB).

A maioria dos parlamentares defende a permanência no prédio atual e propõe alternativas para pagar a desapropriação do imóvel e negociar a dívida dos aluguéis. O débito já ultrapassa R$11 milhões.

O vereador José Orcírio, o Zeca do PT, chegou a pedir ao prefeito que mantenha os parlamentares no prédio. Zeca disse que na última sexta-feira fez a solicitação pessoalmente. “Não tem sentido sair daqui para ir a um espaço que não está preparado para recebê-los”, explicou.

Contrariado com o objetivo da visita, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o professor Carlão, retrucou dizendo que: “se o intuito do prefeito é esse, nem precisa vir. Porque ele está vindo para impor”.

Carlão disse ainda que existem meios que facilitam a permanência dos parlamentares no local. “Nós temos meios que tornam a nossa permanência aqui mais fácil. Sem calote, com menos gastos e que permite que fiquemos até que ele construa a sede nova”.

Para ele,o prefeito não tem nenhum dos locais preparados para receber a Câmara. “Isso é só conversa. Vamos provar com documentos que aqui é o melhor lugar para ficar”.

O vereador sugeriu ainda firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o TCE (Tribunal de Contas do Estado), com MPE (Ministério Público Estadual), com o Executivo e com o legislativo municipal para pagar a desapropriação e os alugueis atrasados, o que resultaria na permanência dos legisladores.

“Ficaríamos regulares aqui. Só falta uma assinatura do prefeito”, disse, se referindo sobre a proposta já feita pelo vereador Mario Cesar.

Preocupado com a situação, o vereador Otávio Trad (PT do B) lembra que três ofícios já foram enviados ao prefeito pela comissão de vereadores que tratam do impasse. Porém, em nenhum dos casos houve resposta.

Otávio diz que desde o início acompanha o imbróglio. “Estamos preocupados porque tem um prazo para resolver e os proprietários tem legitimidade de despeja-los quando vencer este prazo”.

O vereador afirma ainda que é necessário ter cautela para resolver a questão e firmou o discurso da maioria. “Nenhum dos locais que o Bernal quer nos levar está pronto”.



TODO POVO TEM OS POLITICOS QUE MERECEM!!!!!!!!
 
RENATO BORGHI em 12/06/2013 09:11:23
Agora sim, os vereadores estão mostrando as carinhas....Isso me cheira lavagem de dinheiro, assim como do lanchinho superfaturado!!!!
 
José da Silva em 12/06/2013 09:01:17
O que os vereadores estão fazendo pela nossa cidade? NADA!!!
O Brasil poderia viver muito bem sem este monte de vereadores, que só querem saber de encher os seus bolsos de dinheiro. O que importa é o trabalho deles e não o local aonde trabalham. A população de Campo Grande deveria se mobilizar para apoiar o prefeito e colocar os vereadores na Antiga Rodoviária. Se a antiga rodoviária se transformasse em Câmara dos Vereadores, o local iria melhorar e aquela região ia ser mais valorizada. Como que querem que a atual prefeitura pague pelos erros do passado, ficaram tantos anos sem pagar e agora o atual prefeito precisa quitar a dívida? Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não é? Vamos trabalhar vereadores!
Força Bernal, estamos com você! Continue seu trabalho!!! Lute!!
 
Luciana Oliveira Lemes em 12/06/2013 08:44:15
vereador campo grande voce nao tem vergonha dos eleitores que votou em voce para trabalhar vai nos bairro veacituasao vergonha 29vereador ganhando 15,000 mil mais 9,000 mil cafesinho vergonha
 
victor hugo nunes schupp em 12/06/2013 08:37:50
Como foi o povo que deu o mandato para eles, nada mais justo que o povo também defina o local de trabalho. Acho que as tres opções são boas e devem ser submetidas para votação do povo.
 
Orlando Santo em 12/06/2013 08:37:47
Agora me responda quem é o caloteiro mesmo??? Ou quem são???
 
Evandson Carvalho em 12/06/2013 08:24:16
Acho que devam vir para a antiga rodoviária, aí a região vai estar completa.
 
Nice Soares em 12/06/2013 07:51:56
não sou Bernal ,mas nesta esto com Bernal, a antiga rodoviária seria o melhor lugar para a câmara Sr vereadores, joguem em favor do povo ,vamos sacrificar um pouquinho ,não é vergonha irem para a antiga rodoviária o povo estão de olho . curtão o conforto só de suas casas , trabalho trabalhem sem mordomias.
 
Elias Pedro dos santos em 12/06/2013 07:44:08
os nobres vereadores querem escolher me paga 15 mil reais por mês que eu vou trabalhar onde for gente 9 mil reais com lanche, vão trabalhar vocês envergonha o povo campo grandense quer comer paga o lanche de vocês afinal é tanta verba e vocês querem tudo de mão beijada.
 
Jose Roberto em 12/06/2013 07:43:36
COITADINHOS
"Não tem sentido sair daqui para ir a um espaço que não está preparado para recebê-los."
ESTE É O MEDO, DE NÃO SAIR DA POSIÇÃO QUE OCUPAM, ISTO SIGNIFICA QUE É INDIGNO IR PARA OUTRO ESPAÇO, SE ACHAM IMPORTANTE. FALEI
 
CINTIA DUTRA em 12/06/2013 07:19:43
Não existe um lugar melhor para a Câmara de vereadores que a Antiga Rodoviária. Perto do Povo.
Existe Vereadores que só querem luxo estão lá para trabalhar e não mordomia, acorda senhores vereadores. Este prédio que não é da assembleia já deveriam ser entregue a muito tempo e deixar deste lenga lenga. Os vereadores deveriam sair dos gabinetes e ver como anda a situação destes nossos bairros, em resumo trabalhar e não ficar escolhendo prédios de luxo.
 
José Ferreira Rosa em 12/06/2013 06:39:10
o prédio da rodoviária é luxo para esse tipinho de vereadores, que infelizmente se elegeram .
 
paulo de tarso em 12/06/2013 06:14:31
Lugar excelente, mobilidade para o povo em poder chegar mais perto do vereador que elegeu! Parabéns ao prefeito em querer reduzir despesas com aluguel, vergonha aos vereadores que tinham em dar exemplos e cuidar mais do dinheiro do povo.
 
Alexandro da Silva em 12/06/2013 06:12:37
RODOVIÁRIA JÁ! Além dos políticos MERECEREM um local desse nível, a ida da câmara para a antiga rodoviária trará muitos benefícios para a população. Sem contar no corte de gastos, já que uma boa porcentagem do prédio é do município! Eles não tem que escolher um local bonitinho pra irem! Os políticos devem estar onde o povo está e quer! Essa é a melhor opção! Vamos lá meu povo! #CÂMARANARODOVIÁRIA
 
Eduardo Boretti em 12/06/2013 01:55:07
SR Prefeito Limpa Do Lado Do Inferninho, Monta um Barraco de Lona e Manda eles P Lá..
Lá é o Lugar Mais Apropriado..
Pra ELES.VEREADORES.

 
Fábio Souza em 12/06/2013 00:41:30
Para mim não deveria existir esta classe, de vereadores.
 
luiz fernando weber em 11/06/2013 23:12:23
Galera, não estou aqui para defender o Bernal, mesmo porque NÃO voto mais p/ninguem à muitooooo tempo, mas perai ? o problema da Câmara é dos prefeitos e presidentes anteriores que passou ou não ?? to errado ? agora tudo que TAVA errado nas Adm anteriores caiu na cabeça do Bernal ? e outro, essa câmara de vereadores que tá ai são todos contra o prefeito, como ele vai administrar Campo Grande si ele não tem APOIO ?? eu em ?
 
Antonio Ferreira Filho em 11/06/2013 23:05:59
E lindo o que preocupa de nossos vereadores... A beleza externa. A podrid'ao interna, ninguem quer resolver. #Falei
 
Thayane marcondes em 11/06/2013 21:17:19
NÃO PRECISAM MUDAR DE CASA ! PRECISAM MUDAR DE ATITUDE ! SÓ PRECISAM TRABALHAR PRA POPULAÇÃO QUE CONFIOU, E ESTÁ DECEPCIONADA COM ELES .
 
Marcos Figueiredo em 11/06/2013 20:50:28
Eu indico o 4° endereço
descendo um pouco mais da antiga Câmara na Av Fernando Correa com a Ceará!!!
 
Etiene mendonça em 11/06/2013 20:38:23
Pra onde eles forem irão continuar dando despesas para o povo que os elegeram!
 
Jurema de castro em 11/06/2013 20:32:00
Só por Deus, o que esses vereadores querem? será que o povo os elegeram para ficarem brigando por mordomia, comer as custas do erário publico ou para trabalhar pela população, se não estão querendo se acomodar em outro local deveriam renunciar aos seus mandatos e deixar livre as suas vagas, talvez seus suplentes que ainda não experimentaram o gostinho da mordomia aceitem e trabalhem pelo POVO.
 
porfirio vilela em 11/06/2013 20:10:45
Q tal mudar para o presidio federal? perto do lixão a cara de vocês... e o Bernal Junto pra ficar completo.
Enquanto estão preocupados com o conforto de vocês mesmos tem criança com fome nas CEINFs,
 
Rodrigo Vieira em 11/06/2013 19:50:24
Acho que os vereadores tem que trabalhar a respeito da nossa saúde e investigarem e abrirem a CPI da saúde não ficar preocupado aonde vai ser a câmara se o prefeito achar melhor a antiga rodoviária reforma ela e entrega a eles se eles quiserem outro local que tiram dos salários deles e pagam o aluguel e não nós população. mostra a eles que o prefeito e vc BERNAL. Parabéns pelas suas decisões continue assim que no final vc vai ver a vitoria sua
 
leandro rocha em 11/06/2013 19:39:26
devemos imaginar que essa atitude do prefeito só faz com que aumente a sua popularidade mas da forma contrária já que deveria ser parceiro dos vereadores porque não muda a prefeitura ? ele deveria ser mais atencioso com outros problemas mais graves ...
 
arnaldo cezar dutra em 11/06/2013 18:51:01
Só de ler esta reportagem me da nojo destes políticos, eles querem é superfaturar uma nova câmara.
 
Eliane da Silva em 11/06/2013 18:08:56
Não sei o motivo de tanto alarde por parte de nossos VEREADORES para permanecer no endereço atual da Câmara em Campo Grande! Aaaaaah....! Talvez seja porque a maioria dos representantes do povo tenham domicílio na área nobre e central de Campo Grande.
Vamos esquecer no momento o futuro despejo dos vereadores, e voltar a nos lembrar que estes "PROFISSIONAIS", se recusaram a investigar a SAÚDE PÚBLICA de Campo Grande!!! Porque Será???
 
Paulo Rezen em 11/06/2013 17:43:04
Manda os vereadores para a Cidade do Natal, tem um monte de quiosque vazio o ano inteiro e muitas barracas de água de coco por perto. Ou coloca eles no Aquário do Pantanal e uma placa identificando : Tubarões do Rio Prosa, alimentam-se do dinheiro público e saem para caçar miseráveis eleitores de 4 em 4 anos. Multiplicam-se rapidamente e já chegaram ao Parque dos Poderes e até no DF onde fazem os maiores estragos.
 
george conrado em 11/06/2013 17:30:53
Tenho alguma sugestões:
coloca eles lá perto da estação de tratamento de esgoto perto do lixão!
coloca eles na praça central assim eles ja da uma olhada no que a cidade precisa!
Ou deixa nas suas próprias casas pois pra não fazerem nada melhor ficarem lá mesmo!
 
Anderson Silva em 11/06/2013 17:08:08
cadê o MP pra tirar esse "povo" de lá......só querem mordominha...
 
maria alves em 11/06/2013 16:57:23
E SÓ ELES TRABALHAREM DE GRAÇA PARA PAGAR ESTA DIVIDA, SE NÃO PAGAR TEM QUE SER DESPEJADO MESMO, AI SE FOSSE UM PAI DE FAMÍLIA QUE FICASSE DEVENDO JA ESTARIA DEBAIXO DA PONTE, VÃO PAGAR O QUE DEVEM
 
Agnaldo Silva em 11/06/2013 16:56:43
Colocar os vereadores na antiga Rodoviária é a melhor solução. Seria o local ideal para que eles pudessem se aproximar da população, ouvir seus eleitores e realmente trabalharem, livrando-os dos comentários de que só servem para conceder títulos honoríficos. Parece até que só querem altos salários, mordomias, espaço vip etc. Com algumas exceções, a maioria dos Srs. Vereadores se preocupa em atrapalhar o Prefeito.
 
Alberto Gaspar em 11/06/2013 16:53:35
Os nobres vereadores não aceitam a antiga rodoviária porque esta próxima do povo, mas é o povo que os elege e garante 4 anos de vida boa. Nas eleições eles procuram o povo, humilde,. trabalhar junto deles não. Acorda povo, vamos votar em outros candidatos, vamos trocar de 4 em 4 anos vamos colocar gente nova, somos nós que colocamos eles lé, nós temos essa força.
 
Mariza Fonseca em 11/06/2013 16:37:31
Peraiiii eles não querem mudar porque???? é o status do prédio que eles estão querendo??? Como disse o vereador Carlão ao nosso prefeito, eu digo a eles agora.. VÃO TRABALHAR PREGUIÇOSOSSSSS... não é o local do prédio que vai mudar alguma coisa e sim a dignidade e competência de Vossas Senhoriass...
 
Andrea Porto em 11/06/2013 16:31:01
Sou totalmente à favor da mudança para a antiga rodoviária, afinal além de revitalizar a região, ainda deixaria os nobres edis mais perto de suas genitoras, que trabalham arduamente do outro lado da rua. Imaginem só que maravilha, matar 2 coelhos numa paulada só.
 
Marcos Paulo Hypollito em 11/06/2013 16:17:13
Aonde que eles vão querer ficar perto de pobre incomodando todo dia... tem que ir pra longe, tal como é a assembléia, governadoria... assimila povo!
 
Eliza Ferreira em 11/06/2013 16:00:26
Tem que tomar vergonha na cara e parar de usar 9 mil pra tomar café da manhã de padarai com o dinheiro do povo e pagar, no mínimo, o prédio onde estão. Seis meses de "calote" do Bernal gera CPI e 10 anos de calote da Câmara é o que??? O povo tem nojo de vcs!!!! Bando de ...
 
Natália Saraceni em 11/06/2013 15:46:39
Eu acho que os vereadores e o prefeito deveriam estar fazendo o que eles foram eleitos para fazerem, cuidar do povo e do nossa cidade, chega deste bla,bla,bla vamos trabalhar para o povo ou os vereadores não conhecem um posto de saúde uma escola municipal que abriga os alunos e os doentes mesmo sem ter condições, chega deste mela mela, vamos trabalhar gente, se falei bobeira e só colocar o que os senhores vereadores e o prefeito fizeram até hoje por nós e por Campo Grande. Já deu esta briga politiqueira e partidária vamos vestir a camisa do município e esquecer das picuinhas policas e partidárias afinal Campo Grande merece muito mais, para nós do povo fica o alerta vamos saber mais sobre os políticos em quem vamos votar.
 
Luiz Henrique em 11/06/2013 15:10:01
Ué, preparem a antiga rodoviária e mandem os vereadores pra lá. Simples assim! Qual desculpa eles irão dar quando tiver o local pronto? Vão dizer que o local é inadequado e fora de mão? Manda essa galera pra lá!
 
Marco Mariank em 11/06/2013 15:09:09
Na gestão anterior, se tivessem apertado muito, muito, muito, o outro prefeito, como estão fazendo com o atual prefeito, as coisas não teriam chegado onde chegou. Isso tem um nome: "CALOTE" Porque os atuais vereadores não fazem uma doação do "aumento salarial" de quase 7 mil por cada vereadores, isto fora as mordomias de gabinete, façam aí uma continha de 7 mil de janeiro de 2013 até o momento, e doem essa quantia de cada vereador para ajudar a sanar essa dívida da Câmara. Mas, parece que isto não lhes interessa. Interessa-lhes, impor a permanecerem "no local em questão" custe o que custar desde que o contribuinte pague pela irresponsabilidade de gestão anterior mal conduzida . Só isso que sabem falar: permanência no local e que o prefeito pague por uma conta que não é dele.
 
João Alves de Souza em 11/06/2013 14:38:45
RODOVIÁRIA , é só adequar o prédio, além de eliminar despesas, o acesso é mais fácil pra população .......
 
Ado Filho em 11/06/2013 14:13:45
TIVERAM 8 ANOS PARA RESOLVEREM ESSA QUESTÃO,MAS COMO CULTURALMENTE BRASILEIRO SEMPRE DEIXA PRA ÚLTIMA HORA,QUEREM PERMANECER NA MARRA NUM LOCAL EM QUE O PROPRIETÁRIO PEDE DE VOLTA SEU IMÓVEL E NEM QUEREM PAGAR DIREITO O QUE DEVEM ... quem deve não pode ficar escolhendo ... deveriam é ir pra ...
 
SERGIO H. MOLICAWA em 11/06/2013 14:11:56
estranho, o Nelson Trad repassava os valores para a Câmara pagar o aluguel, a Câmara não pagou (deu calote), agora fica a pergunta: Onde foram parar todos esses milhões RR$R$R$R$R$R$?????
 
ademir rodrigues em 11/06/2013 14:05:13
Todos nós já sabíamos que quando este prédio foi construido foi exclusivo para ganhar dinheiro público e agora os veredores se fazem de desentendidos querendo dar mais dinheiro ao proprietário que já comeu e muito do nosso dinheiro público. Vereadores estão aí para trabalhar não para ficar enfeitando o prédio.
 
Ana Lúcia R. Mendonsa em 11/06/2013 14:02:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions