ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito compara atletas a Luan Santana e pede o mesmo destaque

Wendell Reis | 16/12/2011 11:30
Trad lembrou o dia em que o pai de Luan Santana pediu uma oportunidade para o filho(Foto:Wendell Reis)
Trad lembrou o dia em que o pai de Luan Santana pediu uma oportunidade para o filho(Foto:Wendell Reis)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), entregou na manhã desta sexta-feira (16) as premiações aos vencedores de vários jogos promovidos pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) durante o ano de 2011. Durante a premiação o prefeito lembrou-se de uma história do cantor Luan Santana e pediu o mesmo destaque aos atletas.

Trad se recordou que em 2006 recebeu a visita de um funcionário da Santa Casa, pedindo um espaço para seu filho se apresentar na Festa de Santo Antônio. Segundo o prefeito, o pai de Luan disse que não queria nem cachê, pois precisava apenas de um espaço para o filho mostrar o seu talento. “Este menino franzino era o Luan Santana. Temos outros como Maria Cecília e Rodolfo, João Bosco e Vinícius e Michel Teló. Vários destaques. Por que não ter no esporte?”, desafiou.

O prefeito também lembrou que em 2005 desmembrou o Esporte da Fundação de Cultura, o que considera uma decisão iluminada, tendo em vista que o Brasil hoje vai ser sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Trad acredita que o incentivo da Prefeitura é uma semente que dará bons frutos para que a Capital tenha atletas que represente as cores do Mato Grosso do Sul e Brasil nas competições internacionais.

O reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), padre José Marinoni, foi ao evento para receber o troféu de campeão geral dos Jogos Abertos em 2011. Durante pronunciamento ele lembrou que o esporte é um meio eficaz para evitar que o jovem se entregue a bebidas e drogas. O padre parabenizou o prefeito e lembrou uma frase de Dom Bosco, que costumava dizer que uma casa ou colégio sem esporte e música é como um corpo sem alma.

O vereador João Rocha ressaltou que a entrega de prêmios aos melhores atletas é uma forma de reconhecimento e justiça com aqueles que se doaram para projetar o município e o Estado. O evento realizado nesta manhã na Funesp reuniu diversos atletas que receberam incentivos do FAE (Fundo de Apoio ao Esporte), criado em 1997. Segundo a Funesp, o FAE destinou R$ 260 mil a atletas, federações e entidades esportivas.

Para receber o FAE o atleta deve apresentar um projeto de 15 de dezembro a 28 de fevereiro. Este projeto será avaliado por uma comissão de sete pessoas que decidirá quais serão aprovados. Um atleta recebe em média R$ 1,5 mil anuais do FAE.

Nos siga no Google Notícias