A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/01/2013 09:29

Prefeito dá comando da Cultura a marqueteiro e cria 'supersecretário'

Aline dos Santos
Júlio Cabral, de camisa xadrez, vai comandar a cultura em Campo Grande (Fotos: João Garrigó)Júlio Cabral, de camisa xadrez, vai comandar a cultura em Campo Grande (Fotos: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) confirmou o publicitário Júlio Cabral, que foi marqueteiro da campanha do progressista, no cargo de diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). A nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial de Campo Grande. O prefeito só começou a divulgar o secretariado no último dia de 2012 e, hoje, ainda tem sete postos vagos no primeiro escalão.

Nesta quarta-feira, Gustavo Freire, que é secretário municipal de Receita, foi nomeado, interinamente, para a secretaria de Governo e Relações Institucionais. Ele é auditor fiscal e integra o partido do prefeito.

Já o secretário de Saúde, Ivandro Côrrea Fonseca, também vai responder pela Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde. O acúmulo de funções tem virado marca no começo da administração. Titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz também comanda a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

O Diário Oficial também trouxe a nomeação de Djalma Machado Jardim Neto para cargo, em comissão, de superintendente de Comunicação Social. Apresentada nesta semana para a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), a vereadora Thaís Helena Vieira Rosa Gomes obteve licença para afastamento da Câmara Municipal. O pedido e a aprovação do afastamento, concedido pelo presidente da Casa, Mário César (PMDB), foram publicados hoje.

Com a saída da vereadora, Bernal abre espaço para a posse do suplente Marcos Alex (PT), que será o líder do prefeito no Legislativo Municipal. 

Ainda seguem em aberto os cargos de chefe de gabinete, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio; Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; procurador-geral do município; diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados; diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte; e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência. Para a Fundação de Esporte, o nome cotado é de Paulo Telles, ex-diretor do time de futebol Cene.

Veja a lista já anunciada do primeiro escalão


Secretário de Governo e Relações Institucionais - Gustavo Freire

Secretário de Administração - Ricardo Trefzger Ballock

Secretário de Receita - Gustavo Freire

Secretário de Planejamento, Finanças e Controle - Wanderlei Ben Hur da Silva

Secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania – Thaís Helena

Secretário de Educação - José Chadid

Secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação - Semy Alves Ferraz

Secretário de Saúde Pública - Ivandro Corrêa Fonseca

Diretor-presidente da Agência de Habitação - Amilton Candido de Oliveira

Diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano - Valter Cortez

Diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito - Semy Alves Ferraz

Diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura – Júlio Cabral

Diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande - Aldo Euripedes Donizete

Diretor-presidente do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação - Luiz Alberto de Azevedo

Ouvidoria Municipal – Ulisses Duarte

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


O Alcides esta corretíssimo, aos poucos está nomeando as pessoas
de sua confiança e as colocando em seu devido lugar. Júlio Cabral é um artista, entende de cultura e vai fazer o melhor para nossa capital!
 
Helio Bolson Junior em 10/01/2013 08:12:06
PARABENS JULIO CABRAL PELA SUA NOMEAÇAO....VCE MERECE CABOCLO
 
wilmar claudio canteiro cardoso em 10/01/2013 08:04:35
Parabens a todos os nomeados, se todos municipios fosse assim, nao por indicação, mas pelo merito da capacidade tecnica e politica fossem nomeados..., a valorização do grupo. Fico feliz e aqui faço uma ressalva a Ver e secretária Thais Helena,na qual na sua primeira campanha ajudei muito, juntamente com nossa JUVENTUDE, e com a Igreja CATOLICA e lideranças de base... BOA SORTE! ATT. Humberto Torres - Fundador do Movumento FORÇA JOVEM.
 
HUMBERTO TORRES em 10/01/2013 07:39:33
Quero novamente parabenizar nosso prefeito Alcides Bernal por ter em mente o nome do Sr. Paulo Telles para atuar na area da secretaria ou fundação do esporte municipal, este sim é um técnico nesta area, conhecedor da realidade esportiva municipal e estadual ira com certeza prestar um trabalho relevante para nossa sociedade, este sim tem nosso aval para exercer tal função. Parabéns prefeito poir sua escolha.
 
José Luiz Alves em 10/01/2013 07:30:38
Parabéns prefeito Alcides Bernal, pela escolha do novo secretário da Fundação de Cultura o Sr. Julio César Cabral, este sim é Campograndense e conhece as necessidades na area da cultura em nosso municipio pois, o mesmo é técnico nesta area, bom trabalho meu amigo Julio César, torço pelo seu sucesso.
 
JOSE LUIZ ALVES em 10/01/2013 07:22:46
Júlio Cabral é a pessoa mais indicada para assumir a presidência da Fundação Municipal de Cultura. Tem talento, competência e capacidade de diálogo com todos os segmentos da cultura. Como marqueteiro da campanha do Alcides Bernal, conseguiu com maestria comunicar em linguagem clara para o povo de Campo Grande a necessidade de mudança no executivo municipal. À frente da pasta da cultura da capital vai ter a oportunidade de mobilizar artistas de todos os segmentos e abrir espaço para os que não tem vez, nem voz na política cultural da capital. Esperamos que o site que noticiou a posse de Júlio Cabral pratique um jornalismo isento, dando a notícia a partir dos fatos e não de boatos; que ouça no mínimo dois lados da questão antes de publicar. A ética da imprensa começa com a busca da verdade.
 
Genival Mota em 09/01/2013 22:09:48
A atitude do Prefeito Bernal demonstra seriedade. Nao loteou os cargos. Parabens pelo exemplo.
 
assis fabricio em 09/01/2013 22:03:13
Foi nomeado sim, e com muita honra, além de ser publicitário é primeiramente um talentoso artista plástico que conhece na pele o quanto é difícil viver da arte nesse país, então vai conseguir falar a mesma linguagem de todos que trabalham nessa área, sejam eles músicos, atores, artesãos ou qualquer outro tipo de manifestação cultural de nossa cidade.
 
Hudson Christiano Barreto Cabral em 09/01/2013 18:40:42
Concordo com o MARCELLO MENDES DE SOUZA, me surpreende também o secretário de saúde. Espero que ele nos surpreenda.
 
Itamar Souza em 09/01/2013 17:40:14
O atual prefeito dizia durante a campanha e disse depois de eleito, que iria colocar "técnicos" para ocupar as Secretarias e Òrgãos municipais.O que o ex-deputado semy Ferraz entende de trãnsito, ao ponto de ser nomeado para a Agetran? se alguém souber, favor me informar.
 
MARCELLO MENDES DE SOUZA em 09/01/2013 16:01:20
Estamos junto Julio Cabral sou amigo do Gildson Luciano E o Betinho
 
Milton Fernandez Lopes em 09/01/2013 10:24:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions