A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/11/2012 10:00

Prefeito de Dourados diz que habitação é prioridade no 2º mandato

Francisco Júnior
Murilo juntamente com o governador durante entrega de casas em Dourados. (Foto: A. Frota)Murilo juntamente com o governador durante entrega de casas em Dourados. (Foto: A. Frota)

O prefeito Murilo disse que construir casas para zerar o déficit habitacional de Dourados será a prioridade de seu segundo mandato, que começa no dia 1º de janeiro de 2013.

Durante a entrega de 240 apartamentos do Residencial Eucalipto, feita ontem (12), o prefeito falou da luta para atender as quase 15 mil famílias que estão na fila à espera da casa própria e citou o planejamento adotado pela atual administração para cumprir essa meta.

“Fizemos o projeto do novo perímetro urbano com a participação de representantes da sociedade e a Câmara aprovou. Depois sugerimos mudanças na Lei de Uso e Ocupação do Solo e criamos o terreno de 10 por 20. São medidas que vão ajudar a cumprir nossa prioridade no segundo mandato, que é construir mais casas”, disse o prefeito. Em 20 meses de administração, Murilo entregou pelo menos mil casas em Dourados.

Ao lado do governador André Puccinelli, do deputado federal Geraldo Resende, dos deputados estaduais George Takimoto e Zé Teixeira e de vereadores, Murilo disse que a prefeitura vai incentivar a construção de novos loteamentos no perímetro urbano, todos dotados de infraestrutura como asfalto e rede de esgoto.

Ele afirmou que será iniciado o processo para desapropriação de áreas dentro do perímetro urbano para a construção de casas. “Temos cinco mil casas cadastradas para serem construídas em Dourados, mas precisamos de muito mais. Vamos trabalhar para que esse momento em que vocês estão recebendo sua moradia possa ser vivido por todas as pessoas que estão na fila esperando uma casa”, afirmou o prefeito aos moradores do Residencial Eucalipto.

O governador André Puccinelli citou a importância da parceria entre governos federal e estadual e a prefeitura para a construção de casas e apelou para que as famílias não vendam as moradias e exijam bom desempenho dos filhos na escola. “Se for preciso é bom pegar na orelha da filha ou do filho de vez enquanto para que estudem”, afirmou.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions