ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito define hoje com vereadores percentual de reajuste do IPTU

Kleber Clajus | 20/10/2014 08:47
Reunião com parlamentares pretende definir acréscimo no imposto para o próximo ano (Foto: Kleber Clajus)
Reunião com parlamentares pretende definir acréscimo no imposto para o próximo ano (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), debate com vereadores, nesta segunda-feira (20), percentual de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A reunião ocorre, a partir das 9h, no gabinete do progressista e pode definir aumento de até 23% nos carnês do próximo ano.

De acordo com Olarte, o reajuste considera índices de inflação no período e da construção civil, medidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A intenção do Executivo é de que o acréscimo fique entre 10% e 25%, mas o prefeito já adiantou que o teto pode ser de 23%.

Três simulações devem ser apresentadas aos parlamentares pelo titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), André Scaff. Ele já havia pontuado que a reunião visa garantir tranquilidade na tramitação de projeto de reajuste na Câmara Municipal.

“Essa definição [sobre o reajuste] tem que sair hoje e precisamos ter muita responsabilidade nesse momento. É preciso uma leitura política e matemática, onde a aplicação dos descontos e benefícios evidenciará o real aumento do imposto”, pontua o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB).

O imposto tradicionalmente vence em fevereiro, mas a prefeitura vai antecipar o pagamento para dezembro, com descontos que podem chegar a 35%, para quem pagar a vista.

Além disso, o PPI (Programa de Pagamento Incentivado), programa que concede benefício fiscal ao contribuinte em débito, que está em andamento, facilitou o pagamento das dívidas com o imposto.

Nos siga no Google Notícias