A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

20/10/2014 08:47

Prefeito define hoje com vereadores percentual de reajuste do IPTU

Kleber Clajus
Reunião com parlamentares pretende definir acréscimo no imposto para o próximo ano (Foto: Kleber Clajus)Reunião com parlamentares pretende definir acréscimo no imposto para o próximo ano (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), debate com vereadores, nesta segunda-feira (20), percentual de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A reunião ocorre, a partir das 9h, no gabinete do progressista e pode definir aumento de até 23% nos carnês do próximo ano.

De acordo com Olarte, o reajuste considera índices de inflação no período e da construção civil, medidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A intenção do Executivo é de que o acréscimo fique entre 10% e 25%, mas o prefeito já adiantou que o teto pode ser de 23%.

Três simulações devem ser apresentadas aos parlamentares pelo titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), André Scaff. Ele já havia pontuado que a reunião visa garantir tranquilidade na tramitação de projeto de reajuste na Câmara Municipal.

“Essa definição [sobre o reajuste] tem que sair hoje e precisamos ter muita responsabilidade nesse momento. É preciso uma leitura política e matemática, onde a aplicação dos descontos e benefícios evidenciará o real aumento do imposto”, pontua o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB).

O imposto tradicionalmente vence em fevereiro, mas a prefeitura vai antecipar o pagamento para dezembro, com descontos que podem chegar a 35%, para quem pagar a vista.

Além disso, o PPI (Programa de Pagamento Incentivado), programa que concede benefício fiscal ao contribuinte em débito, que está em andamento, facilitou o pagamento das dívidas com o imposto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions