A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

28/02/2018 07:21

Prefeito divulga o prato típico escolhido em concurso cultural nesta quarta

Os campo-grandenses puderam escolher entre sobá, arroz carreteiro ou espetinho

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD),
durante discurso ano passado. (Foto: André Bittar/Arquivo).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante discurso ano passado. (Foto: André Bittar/Arquivo).

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) divulga, nesta quarta-feira (dia 28), o resultado do concurso cultural "prato típico de Campo Grande". O evento ocorre às 11 horas, na Esplanada Ferroviária, na região central da cidade.

Em 2017, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) lançou o concurso, perguntando aos campo-grandenses qual era o prato que mais representava a cidade: arroz carreteiro (com ovo frito e mandioca frita), sobá (com carne bovina, omelete de ovos em tirinhas e cebolinha) ou espetinho (com arroz branco, vinagrete e mandioca).

O Campo Grande News fez uma enquete baseada nestas iguarias, ano passado e, por aqui, os leitores se dividiram entre as opções. Para 39% o espetinho foi considerado o prato que identifica o campo-grandense e para 32% o arroz carreteiro seria o o mais marcante.

A intenção é que a comida mais votada - no concurso da prefeitura - se torne oficialmente o prato tipico por meio de uma projeto de lei, que será enviado à Câmara Municipal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions